A Paraíba o tempo todo  |

Em seu último mandato, deputada paraibana terá atuação voltada aos idosos

Declaradamente em seu último mandato, Luiza Erundina será a deputada mais idosa a tomar posse em primeiro de fevereiro de 2019, aos 84 anos. Ela afirmou que vai atuar em favor desse segmento.

Eleita com 176 mil votos em seu sexto mandato, Luiz Erundina confessa que pensou em se aposentar, mas foi convencida a tentar o pleito mais uma vez. Para ela, sua atuação pode servir de exemplo de que nem sempre ser idoso é sinônimo de doença ou incapacidade.

“E esse mandato eu quero fazê-lo muito voltado para esse segmento, na defesa dos direitos desse segmento”, informou. Erundina promete fazer pressão por políticas públicas voltadas aos idosos. “Eu acho que meu papel na política foi desde sempre mostrar que minha atuação pode ser uma referência de alguma forma”, completou.

Pacificação
A paraibana ganhou destaque nacional ao ser eleita a primeira prefeita de São Paulo, em 1988, pelo PT, disse ainda que está preocupada com a onda de ódio que tomou conta da população nos últimos anos e afirma que focará sua atuação em um trabalho de pacificação e de educação política.

Em março de 2016, após 19 anos, Erundina deixou o PSB, que apoiou o impeachment da presidente Dilma Roussef e se filiou ao PSOL durante a janela partidária, mantendo seu mandato.

 

Agência Câmara

Foto: Agência Câmara

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe