A Paraíba o tempo todo  |

Em sessão especial do Dia Internacional da Mulher, Wilson Filho destaca ações de seu mandato em prol do protagonismo feminino

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma sessão especial realizada virtualmente pela Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (08), marcou o Dia Internacional da Mulher. Proposta pelo deputado estadual Wilson Filho, a sessão discutiu as conquistas, desafios e políticas públicas em prol das mulheres paraibanas. Na ocasião, dez mulheres foram homenageadas (ver lista abaixo).

A sessão foi aberta pelo deputado estadual Wilson Filho que iniciou a fala enaltecendo o protagonismo das mulheres na linha de frente de combate à Covid-19. “Quero transparecer de forma sincera todo o carinho e respeito que tenho por cada uma, mulheres que se superam à base de muita dedicação”, disse Wilson.

O deputado ressaltou que o seu mandato tem recebido sugestões de pautas de mulheres dos mais diversos segmentos da Paraíba e conseguido conquistas importantes no âmbito do Poder Legislativo. “Meu mandato está aberto de forma integral para todas as pautas em torno da luta pela garantia dos direitos das mulheres”, enfatizou. Entre os inúmeros projetos do deputado, se destaca a oferta de abrigos por parte do poder público para as mulheres vítimas de violência durante a pandemia.

Uma das mulheres homenageadas na sessão foi a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega. “Esse é um dia de luta, atípico, em meio a essa pandemia. Destaco aqui o trabalho das profissionais de saúde e quero afirmar que buscamos com determinação a execução de políticas públicas nos diversos segmentos em prol do protagonismo da mulher”, disse a secretária.

A coordenadora das delegacias da Mulher na Paraíba, Maísa Félix, foi homenageada e reafirmou que o dia de hoje é de comemoração, de lutas e de reafirmação dos direitos de mulher. “Nas crises, nós mulheres sofremos muito mais. Ela bate a nossa parte de uma maneira muito mais forte. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Assembleia Legislativa que, de maneira eficaz tem dado, num difícil período de pandemia, uma grande contribuição para o nosso estado”, afirmou a delegada.

Iniciativa

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Humano da Paraíba, Lídia Moura, elogiou a iniciativa do deputado Wilson Filho pela propositura da sessão. “Agradecemos a Wilson Filho por nos brindar com essa sessão, é muito importante que os homens, os deputados, também estejam nesse enfrentamento dos problemas que as mulheres enfrentam, como a violência. Nós precisamos do apoio de toda a sociedade para esse enfrentamento e conquistar a cidadania plena para todas as mulheres”, afirmou Lídia Moura.

A secretária aproveitou a sessão e falou sobre o lançamento de um novo cenário de enfrentamento à violência contra a mulher com a assinatura, pelo governador João Azevêdo, do decreto que aprova o Plano de Ação para Aplicabilidade do Protocolo do Feminicídio na Paraíba. O decreto será publicado no Diário Oficial e fará com que todos os crimes violentos contra a mulher sejam olhados como crime de gênero.

Mulheres homenageadas

1 – Suely Santiago- secretária de Estado de Representação Institucional

2 – Ana Maria Lins- primeira-dama da Paraíba

3 – Maria Lauremília Assis de Lucena-primeira-dama de João Pessoa

4 – Maísa Felix Ribeiro de Araújo-Coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba

5 – Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti-Desembargadora

6 – Rossana Maria- Secretária Executiva de Saúde de João Pessoa

7 – Eliane Moura Galdino-Prefeita de Pocinhos

8 – Ida Maria Batista de Oliveira-Cozinheira

9 – Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira-Enfermeira

10 – Renata Valéria Nóbrega-Secretária Executiva de Saúde da Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe