Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas (PMSJE), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, realizou, no último final de semana, a entrega de 6,2 toneladas de alimentos da agricultura familiar a famílias carentes, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. A ação, que visa minimizar os efeitos econômicos da pandemia na vida de quem mais precisa, atendeu mais de 500 famílias no município.

A entrega, que incluiu raízes de macaxeira, inhame, milho verde e polpa de frutas, demonstra o trabalho realizado e a atenção que o governo municipal tem dado à segurança alimentar para aqueles que mais necessitam.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Maria Alves, a distribuição de alimentos, que ocorreu também no ano passado, vai garantir um pouco mais de dignidade na mesa das famílias beneficiadas.

Sabemos que, tão importante quanto cuidar da saúde e tomar as medidas de segurança para combatermos a proliferação do novo coronavírus, é ter comida na mesa. Nossos esforços tem como objetivo amparar as famílias mais vulneráveis, afirmou o prefeito.

Notícias relacionadas

Chuvas em JP nas últimas 24h ultrapassam a média esperada para maio

João Pessoa debaixo d ‘água. Em 24h choveu na capital paraibana mais do que o esperado para todo o mês de maio, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas…

Ponte que liga comunidades São Rafael e Hildon Bandeira desaba, em JP

Nesta sexta-feira (14), uma ponte que liga as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira, em João Pessoa, desabou por conta da força do Rio Jaguaribe, que transbordou com o…