Categorias: Paraíba

Em nota, Saúde de JP esclarece manutenção de repasse de recursos ao Padre Zé após unidade de saúde ter contas reprovadas

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (9), afirmou que manteve o repasse de recursos ao Hospital Padre Zé, mesmo após a instituição ter suas contas reprovadas pela “Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município”.

Ainda segundo a Secretaria, a reprovação das contas impede a unidade de saúde de receber os recursos públicos, “Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses”, diz a nota.

O comunicado acrescenta ainda que com o objetivo de manter a regularidade dos procedimentos administrativos, visto que, diante da proximidade do término do atual contrato, “a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada”.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciou ainda que “será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse”.

Confira declaração do secretário do Município da Saúde, Luís Ferreira:

Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa vem a público esclarecer que o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, de acordo com a legislação vigente, o impede de receber recursos públicos.

Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses, mesmo diante do impedimento, em caráter excepcional, priorizando a continuidade da assistência à saúde.

Em razão da proximidade do término do atual contrato e visando garantir a regularidade dos procedimentos administrativos, a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada. Diante disso, será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse.

A gestão municipal espera que o problema seja resolvido e que os repasses sejam mantidos, assegurando a continuidade desse serviço tão importante para a sociedade pessoense.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025