A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, PMCG esclarece que não registrou aplicação de doses vencidas da AstraZeneca no município

A Prefeitura Municipal de Campina Grande emitiu nota na tarde desta sexta-feira (2) afirmando que não houve registro de aplicaçãi de doses do imunizante AstraZeneca contra a covid-19 fora do prado de validade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 26 mil pessoas em todo país teriam recebido doses vencidas da vacina, sendo 253 só na Paraíba.

Entenda:
Mais de 250 pessoas teriam tomado dose da AstraZeneca vencida na Paraíba; veja como saber

De acordo com a nota da PMCG, “a Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade.”

Confira nota na íntegra:

Nota: Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve registro de aplicação de doses após o prazo de vencimento na campanha de imunização da Covid-19 na cidade.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade. O Município executa a aplicação imediatamente após o recebimento das remessas de vacinas, sem abrir margem para o vencimento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe