Categorias: Paraíba

Em nota, jurídico da DN Transportes explica apreensão de carga e vê equívoco do Fisco da PB

PUBLICIDADE

O setor jurídico da DN Transportes encaminhou nota à reportagem do PB Agora para explicar a apreensão da carga da cerâmica Elizabeth, feita pelo Fisco, nesta semana e disse que viu equívoco na interpretação da fiscalização.

Eles afirmaram que o trabalho da empresa é realizado dentro dos rigores da legislação e que já que já ingressou com as medidas judiciais cabíveis para liberar as mercadorias e esclarecer o engano.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO



No dia 27 de junho de 2016 foi publicado pelo PB Agora matéria intitulada “Fisco Estadual apreende carga ‘fria’ de 42t de cerâmica”. O conteúdo da notícia trouxe informações colhidas do Fisco de que a carga de cerâmica estava acompanhada de notas irregulares afirmando, em síntese, que os documentos do “carregamento declaravam que ele seria transportado por uma empresa, mas o serviço estava sendo feito por outra transportadora. Neste caso, a nota é considerada ‘fria’ e a carreta bitrem foi impedida de continuar viagem.”

O fato é que a notícia, de acordo com o advogado da transportadora, Dr. Felipe Crisanto, da forma como apresentada pelo Fisco Estadual, não condiz com a realidade e, apesar de não citar o nome da empresa envolvida, soou negativamente para a responsável no meio empresarial.

Afirmou o advogado que todos os documentos apresentados pela transportadora, sociedade empresária idônea e com mais de dez anos de atuação no mercado, são regulares e estavam de posse do motorista no momento da fiscalização. Em verdade, o Fisco, quando do confronto das notas fiscais com o conhecimento de transporte, interpretou equivocadamente a informação quanto a razão social da transportadora. Apesar do CNPJ e inscrição estadual constarem corretamente e serem os mesmos em todos os documentos, devido a mudança recente da denominação da transportadora, por mero erro formal, a nota fiscal foi emitida com a denominação antiga e o conhecimento de transporte com a denominação atual.

Crisanto informou que já ingressou com as medidas judiciais cabíveis para liberar as mercadorias e esclarecer o engano. O especialista esclareceu ainda que a prática do Fisco de apreender mercadorias, em casos como o apresentado, de acordo com as decisões dos nossos Tribunais, é abusiva e desproporcional.



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464