Pandemia da covid-19 e aumento no número de casos da gripe influenza H3N2 são fatores preocupantes para a Secretaria de Estado da Saúde em meio aos festejos de final de ano, quando as pessoas tendem a se aglomerar, a se juntar para as comemorações do Natal e do Ano Novo. É justamente nesse período que as autoridades de saúde temem aumento no número de casos de ambas as doenças.
O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, destacou a necessidade de adotar novos comportamentos e cuidados diante da possibilidade de contaminar alguém ou ser contaminado. De acordo com Beltrammi, os protocolos para evitar as duas doenças são os mesmo, principalmente, o uso da máscara.
– Usar máscara. Não tem saída. Se você está com máscara fora de casa, mesmo o Influenza H3N2 não chega no teu nariz e na tua boca. Estamos na semana do Natal e na próxima o Ano Novo. Se a gente vai se reunir, sem banda, sem grandes festividades, o núcleo familiar deve fazer em ambiente aberto, portas e varandas abertas, sítios e fazendas. Estar de máscara quando não tiver comendo e não compartilhar copos e talheres”, concluiu.
PB Agora
duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…
O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião estratégica no Centro…
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação…
Servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, denunciam clima de medo…