Este mês de março vem sendo um dos melhores períodos de cheias dos últimos anos para a região do Cariri em especial para o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que somente neste mês aumentou 8,54 metros no sue nível. Neste domingo (29), o manancial chegou a 62,9% de sua capacidade, restando 4,37 metros para sangrar.

Os dados são do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca e tem deixado os paraibanos esperamsosos que o açude vai sangrar este ano. Em 2017, o açude atingiu 2% da sua capacidade total, situação que fez Campina Grande e outras 18 cidades entrarem em uma crise hídrica histórica e adotarem medidas rigorosas de racionamento. Com esse cenário, o açude começou a receber as águas da transposição do Rio São Francisco.

Veja os noiveis dos demais mananciais da Paraíba:

http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/monitoramento/volume-diario/?tipo=atual

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Barreira sanitária em Mangabeira registra 23 casos de covid-19

Nesta quarta-feira (27) o bairro de Mangabeira está recebendo uma ação que visa aumentar o isolamento social e conscientizar à população sobre a importância de cumprir as medidas restritivas com…

JP: Cartaxo decreta luto oficial em memória das vítimas da Covid-19

Com 101 vítimas por Covid-19 em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo decretou, nesta quinta-feira (28), luto oficial por três dias em memória daqueles que perderam a vida para o…