A Paraíba o tempo todo  |

Em JP, servidores usaram certificados inválidos para serem promovidos

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e o Instituto de Previdência de João Pessoa (IPM-JP) têm prazo de 30 dias para apresentar ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) documentos e pastas de servidores que teriam recebido promoções apresentando titulações sem validade acadêmica.

A Auditoria do TCE realizou inspeção especial nos setores administrativos do município e constatou a veracidade dos fatos, dando conta de que servidores do município se utilizaram de titulações expedidas por instituições estrangeiras de ensino, para se obter benefícios salariais decorrentes. A Controladoria-Geral do Município (CGM) foi notificada pela Corte de Contas, realizou auditoria interna e encaminhou ao TCE as providencias adotadas, visando a regularização.

A decisão é da 1ª Câmara do Tribunal, que apreciou representação interposta pela Procuradoria Geral da República, junto ao Ministério Público de Contas (processo 19744/18).

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe