Em João Pessoa, Clínica do Pet fará mutirão de castração; saiba como agendar

PUBLICIDADE

A manhã desta segunda-feira (29) foi de comemoração de um ano de funcionamento da Clínica do Pet, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa. Os médicos veterinários, técnicos e funcionários da clínica participaram de um café da manhã, seguido de uma benção. À tarde, a programação segue com o mutirão de castração e a presença dos cães do Canil da Polícia Militar da Paraíba e forró pé de serra, a partir das 16h30.

Duque tem 04 anos. A tutora dele, a dona de casa Kesilley de Lima Silva trouxe o cachorro sem raça definida para a castração. Para Kesilley, a Clínica do Pet tem uma função social extremamente importante. “Nem todos os tutores têm condições de pagar por uma cirurgia de castração ou mesmo os exames. E a Clínica do Pet cumpre essa função social. E quando cuidamos da saúde dos animais, estamos também evitando que as possíveis doenças passem para as pessoas”, afirmou.

Lassie, uma cadelinha sem raça definida, também estava na clínica para a cirurgia de castração. A tutora, a professora aposentada Conceição Oliveira Tavares, disse que estava satisfeita com todo o processo. “Fiz o agendamento pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão e tudo fluiu muito rapidamente. E a estrutura da Clínica do Pet é muito agradável, tudo limpo, e a equipe informa com agilidade e simpatia. Que bom que temos esse equipamento em João Pessoa!”, destacou.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, disse que a Clínica do Pet é um equipamento que responde a uma antiga reivindicação da população de João Pessoa. “O prefeito Cícero Lucena sempre se mostrou sensível à causa animal. A Clínica do Pet, bem como o futuro Hospital Veterinário que está sendo construído no Bairro dos Estados, são equipamentos extremamente importantes para a gestão pública. Nós já somos um modelo seguido por outras capitais e desenvolvemos aqui um trabalho inovador, contribuindo para a redução da super população de animais em situação de rua, quando realizamos a castração. E essa é só uma ação de toda a política de bem-estar animal coordenada pela Semam”, garantiu.

Balanço – Em um ano, os profissionais da Clínica do Pet realizaram mais de 5 mil castrações, 800 cirurgias não eletivas, mais de 200 cirurgias ortopédicas, 13 mil consultas clínicas e cirúrgicas, 7 mil exames de imagem, 20 mil exames laboratoriais e 17 mil procedimentos ambulatoriais.

A Clínica do Pet funciona na Avenida Marechal Almeida Barreto, 520 – Centro, por trás do Mercado Central. Os serviços podem ser agendados pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, sempre a partir das 17h das sextas-feiras, quando abrem as vagas para atendimentos na semana seguinte.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano admite dependência de alianças para chapa federal e projeta crescimento do MDB na Assembleia em 2026

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…

23 de dezembro de 2025

Cícero Lucena evita falar sobre alinhamento com família Cunha Lima e reforça diálogo com aliados

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…

23 de dezembro de 2025

Felipe Leitão confirma desejo de disputar presidência da ALPB: “Construindo isso ao longo desses anos”

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…

23 de dezembro de 2025

Hugo Motta afirma realinhamento com Governo Lula durante posse do novo Ministro do Turismo

O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…

23 de dezembro de 2025

Luiz Couto evita críticas a Ricardo Coutinho e defende foco do PT nas pautas do povo

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…

23 de dezembro de 2025

Ruy garante novos recursos para ampliar atendimento a autistas no Brejo paraibano

Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…

23 de dezembro de 2025