A Paraíba o tempo todo  |

Emendas Impositivas de JP têm voto favorável de 10 desembargadores

Em fase final de apreciação pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o pedido de Inconstitucionalidade impetrado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), sobre a lei de Emendas Impositivas da Câmara Municipal, ao que parece não deverá ser aprovado.

É que até o momento, 10 dos 19 desembargadores do TJ se posicionaram favoráveis a constitucionalidade da questão, ou seja, a medida terá que ser adotada pela PMJP.

O processo continua em andamento devido o pedido prorrogação do prazo para conceder seu voto sobre o dispositivo da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

A referida Lei torna impositivas as emendas parlamentares apresentadas ao orçamento, no limite de 1,2% da receita corrente líquida do Município.

A não liberação dos recursos tem criado um clima de indisposição dos vereadores com o prefeito. Os parlamentares já protocolaram notícia-crime no Ministério Público da Paraíba (MPPB).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe