Por pbagora.com.br

“As chuvas de março”, como diz uma conhecida expressão brasileira, parece que realmente estão chegando na Paraíba, pelo menos nos afluentes do açude Epitácio Pessoa, o conhecido açude de Boqueirão.

Depois de um longo período de estiagem, parece que a região começa a ter de volta o que os seus moradores mais desejavam; chuva em abundância. Com o aumento delas, principalmente nas cabeceiras dos rios Taperoá e Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, localizado em Boqueirão, acabou sendo o mais beneficiado.

Segundo dados do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), somente entre os dias 04 a 05 de março foi registrado um aumento de 34 cm na lâmina d’água, correspondendo a um aporte hídrico de 5.464.188 m³.

No período de 01 a 05 de março, o acréscimo foi de 1,48 metros na lâmina d’água, correspondendo a um aporte hídrico de 22.324.167 m³. O volume atual de Boqueirão de 122.784.452 m³, que representa 26,3% da capacidade. Vale lembrar que no início do ano o açude só tinha 14% de água acumulada.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG: Bruno assegura prioridade em 2021 no combate à covid-19

Dando continuidade ao processo de transição para sua posse, na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta segunda-feira, 23, a convite do…

Brasil tem média móvel de 484 mortes por Covid a cada dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…