A Paraíba o tempo todo  |

Em carta, delegado de alto escalão ataca o governo e sugere greve da categoria na campanha de 2010

Revoltado com o impasse entre Governo do Estado e a categoria dos delegados de Polícia Civil da Paraíba, um delegado que atualmente exerce cargo de alto escalão na Polícia Civil procurou nossa reportagem e entrou carta de desabafo.

No depoimento, o delegado diz que o Governo do Estado encena para a categoria, e afirma que afloram em sua mente sentimentos que vão desde a indiferença até a revolta irracional.

Ainda buscando forças e lutando para não deixar “esfriar” a luta da classe, que teve início ainda no último governo, o delegado sugere a retomada do movimento paredista em plena campanha de 2010.

Para o delegado, o atual secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Gustavo Gominho, está representando teatralmente o governo, e vem sendo utilizado como escudo, dissimulando muito bem, a fim de retardar o desgaste da imagm do atual governador, José Maranhão, que pode ser prejudicada nas próximas eleições.

“Quanto mais tempo o governo evitar o desgaste com a categoria, melhor para ele. O governador, certamente, articulou isso muito bem com Gustavo Gominho, ou seja,”…dê-se o tratamento aos delegados que eles não tiveram de Eitel Santiago e eles já se contentarão parcialmente. assim, vai-se levando com a barriga até o máximo de tempo…”, diz o delegado.

Atendendo solicitação do próprio delegado, o portal PB Agora não irá divulgar o nome do servidor.

Confira a carta na íntegra:

SÍNTESE: RELAÇÃO GOVERNO MARANHÃO E DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO/PB.

ANÁLISE PROFUNDA E CONSCIENTE.

Nobres e bravos colegas Delegados e Delegadas. Povo paraibano:

“A CADA NOVA TEMPORADA DO MOVIMENTO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO/PB, AFLORAM EM NOSSAS MENTES (MENTES DOS DELEGADOS E DE SUAS FAMÍLIAS) VARIADOS SENTIMENTOS QUE VÃO DESDE A INDIFERENÇA ATÉ A REVOLTA IRRACIONAL.


E ESSES SENTIMENTOS SÃO VERIFICADOS EM TODOS OS COLEGAS, DESDE OS QUE SEQUER SÃO CONHECIDOS DA CATEGORIA (DESINTERESSADOS) ATÉ AQUELES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, NÃO SE OLVIDANDO QUE O TEMPO VAI SENDO O SENHOR DA MUTAÇÃO DE POSTURA SENTIMENTAL, ATÉ PORQUE NINGUÉM É DE AÇO. MUITO EMBORA, EU ACREDITE QUE STEFERSON E CLÁUDIO LAMEIRÃO SÃO FEITOS DE ELEMENTOS SEMELHANTES AO ACIMA DITO.


É JUSTAMENTE ESSA MUTAÇÃO DE SENTIMENTOS QUE ALIMENTA O MOVIMENTO, QUE FAZ COM QUE ELE NÃO ESMOREÇA, POIS, ENQUANTO UNS SE CANSAM, OUTROS SURGEM VIGOROSOS E OUTROS ATÉ REVIGORADOS.

INDUBITÁVEL QUE HAVIA DÚVIDA NA PALAVRA DO GOVERNO, AFINAL, ESTÁVAMOS E ESTAMOS A TODO INSTANTE NEGOCIANDO COM POLÍTICOS, MESTRES NA ARTE DE DISSIMULAR E ENGANAR O POVO. CONTUDO, A RACIONALIDADE E OS COMPROMISSOS COM A SOCIEDADE E COM O SERVIÇO PÚBLICO LEVOU-NOS NAQUELE MOMENTO (FEV/2009) A DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE DE VER UM GOVERNANTE MINIMIZAR O SEU ESTIGMA PERANTE O SOCIAL.

INFELIZMENTE, CEDIÇOS DA PROBABILIDADE REAL DE MANUTENÇÃO DO JARGÃO “POLÍTICO É TUDO IGUAL”, NÃO HOUVE PROPOSTA E FICAMOS MAIS UMA VEZ LANÇADOS À PRÓPRIA SORTE E PECHADOS PELA GRANDE MAIORIA DA MÍDIA POBRE INTELECTUALMENTE DESTE ESTADO.

A LUTA É ÁRDUA, DESGASTANTE, PERENE, AFINAL SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS E LABORAMOS EM PASTA DESINTERESSADA PARA OS GOVERNANTES (GOVERNADOR E DEPUTADOS) E PARA OS SEGMENTOS COM VOZ (JUDICIÁRIO, OAB, MP, IGREJA).

AINDA ASSIM, SOMOS E DEVEMOS SER ENCORAJADOS PELO NOSSO CONHECIMENTO INTELECTUAL, INCENTIVADOS PELOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS, AMADURECIDOS PELO NOSSO EQUILÍBRIO EMOCIONAL, A FIM DE CONTINUARMOS INFINITAMENTE NESSA EMPREITADA, TRANSPARECENDO UMA VERDADEIRA ‘CAÇA AO BANDIDO’.

QUERO REGISTRAR QUE VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE PASSARAM POR SITUAÇÕES SIMILARES A NOSSA. NÃO PENSEMOS QUE O ALTO SALÁRIO PAGO AO DELEGADO EM SERGIPE E EM ALAGOAS É SECULAR. DECORREU, PRINCIPALMENTE EM SERGIPE, DE DEMONSTRAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTADOS, PROBIDADE, INCENTIVO À RENOVAÇÃO NOS QUADROS CONSTANTEMENTE, RECONHECIMENTO SOCIAL E, POSTERIORMENTE, DOS GOVERNANTES E DOS SEGMENTOS DE VOZ. ESSA LUTA DUROU CERCA DE OITO A NOVE ANOS PARA TRAZER SUCESSO À CATEGORIA.

DESTARTE, ESTAMOS AINDA NA METADE DO TEMPO SUPRACITADO, JÁ GALGAMOS ALGO E PRECISAMOS ALCANÇAR MUITO MAIS. PARA TANTO, CONTINUEMOS NESSA GUERRA INTELECTUAL, POIS O QUE NÃO PODEMOS É, DE FORMA ALGUMA, DEMONSTRAR PARA A SOCIEDADE E PARA O GOVERNO QUE NÓS ESTAMOS CANSANDO OU QUE DESISTIMOS DO NOSSO IDEAL, QUAL SEJA, SER REMUNERADO DE ACORDO COM A RESPONSABILIDADE DO CARGO.

DE SORTE QUE ANALISANDO O CASO DE FORMA PROFUNDA E CONSCIETE PELO QUE SE TEM LIDO E OUVIDO, AFLORA-SE COM CLAREZA QUE O SEDS GOMINHO ESTÁ REPRESENTANDO TEATRALMENTE O GOVERNO. VEM SENDO UTILIZADO COMO ESCUDO DO GOVERNO, DISSIMULANDO MUITO BEM, A FIM DE RETARDAR O SEU DESGASTE COM A CATEGORIA, ATÉ PORQUE É UMA ICOGNITA A CONTINUIDADE DESSE ATUAL GOVERNO EM 2011.


QUANTO MAIS TEMPO O GOVERNO EVITAR O DESGASTE COM A CATEGORIA, MELHOR PARA ELE. E O GOVERNADOR, CERTAMENTE, ARTICULOU ISSO MUITO BEM COM GUSTAVO GOMINHO. OU SEJA, “…DÊ-SE O TRATAMENTO AOS DELEGADOS QUE ELES NÃO TIVERAM DE EITEL SANTIAGO E ELES JÁ SE CONTENTARÃO PARCIALMENTE. ASSIM, VAI-SE LEVANDO COM A BARRIGA ATÉ O MÁXIMO DE TEMPO…”.

EM SUMA: DEVEMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA E USAR AS MESMAS ARMAS QUE O GOVERNO VEM UTILIZANDO, QUAL SEJA, A COVARDIA E O ENGODO, NÃO ESQUEÇAMOS QUE TEMOS UMA OPOSIÇÂO PARLAMENTAR EM MAIORIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, BEM COMO QUE O TEMPO ELEITORAL CORRE EM DESFAVOR DO GOVERNO. IMAGINEM UMA GREVE NO MÊS DE SETEMBRO DO ANO ELEITORAL. QUE CAOS!!!!!!

 

Thiago Moraes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Um ataque à liberdade religiosa

    O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, emitiu…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe