Por pbagora.com.br

Revoltado com o impasse entre Governo do Estado e a categoria dos delegados de Polícia Civil da Paraíba, um delegado que atualmente exerce cargo de alto escalão na Polícia Civil procurou nossa reportagem e entrou carta de desabafo.

No depoimento, o delegado diz que o Governo do Estado encena para a categoria, e afirma que afloram em sua mente sentimentos que vão desde a indiferença até a revolta irracional.

Ainda buscando forças e lutando para não deixar “esfriar” a luta da classe, que teve início ainda no último governo, o delegado sugere a retomada do movimento paredista em plena campanha de 2010.

Para o delegado, o atual secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Gustavo Gominho, está representando teatralmente o governo, e vem sendo utilizado como escudo, dissimulando muito bem, a fim de retardar o desgaste da imagm do atual governador, José Maranhão, que pode ser prejudicada nas próximas eleições.

“Quanto mais tempo o governo evitar o desgaste com a categoria, melhor para ele. O governador, certamente, articulou isso muito bem com Gustavo Gominho, ou seja,”…dê-se o tratamento aos delegados que eles não tiveram de Eitel Santiago e eles já se contentarão parcialmente. assim, vai-se levando com a barriga até o máximo de tempo…”, diz o delegado.

Atendendo solicitação do próprio delegado, o portal PB Agora não irá divulgar o nome do servidor.

Confira a carta na íntegra:

SÍNTESE: RELAÇÃO GOVERNO MARANHÃO E DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO/PB.

ANÁLISE PROFUNDA E CONSCIENTE.

Nobres e bravos colegas Delegados e Delegadas. Povo paraibano:

“A CADA NOVA TEMPORADA DO MOVIMENTO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO/PB, AFLORAM EM NOSSAS MENTES (MENTES DOS DELEGADOS E DE SUAS FAMÍLIAS) VARIADOS SENTIMENTOS QUE VÃO DESDE A INDIFERENÇA ATÉ A REVOLTA IRRACIONAL.


E ESSES SENTIMENTOS SÃO VERIFICADOS EM TODOS OS COLEGAS, DESDE OS QUE SEQUER SÃO CONHECIDOS DA CATEGORIA (DESINTERESSADOS) ATÉ AQUELES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, NÃO SE OLVIDANDO QUE O TEMPO VAI SENDO O SENHOR DA MUTAÇÃO DE POSTURA SENTIMENTAL, ATÉ PORQUE NINGUÉM É DE AÇO. MUITO EMBORA, EU ACREDITE QUE STEFERSON E CLÁUDIO LAMEIRÃO SÃO FEITOS DE ELEMENTOS SEMELHANTES AO ACIMA DITO.


É JUSTAMENTE ESSA MUTAÇÃO DE SENTIMENTOS QUE ALIMENTA O MOVIMENTO, QUE FAZ COM QUE ELE NÃO ESMOREÇA, POIS, ENQUANTO UNS SE CANSAM, OUTROS SURGEM VIGOROSOS E OUTROS ATÉ REVIGORADOS.

INDUBITÁVEL QUE HAVIA DÚVIDA NA PALAVRA DO GOVERNO, AFINAL, ESTÁVAMOS E ESTAMOS A TODO INSTANTE NEGOCIANDO COM POLÍTICOS, MESTRES NA ARTE DE DISSIMULAR E ENGANAR O POVO. CONTUDO, A RACIONALIDADE E OS COMPROMISSOS COM A SOCIEDADE E COM O SERVIÇO PÚBLICO LEVOU-NOS NAQUELE MOMENTO (FEV/2009) A DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE DE VER UM GOVERNANTE MINIMIZAR O SEU ESTIGMA PERANTE O SOCIAL.

INFELIZMENTE, CEDIÇOS DA PROBABILIDADE REAL DE MANUTENÇÃO DO JARGÃO “POLÍTICO É TUDO IGUAL”, NÃO HOUVE PROPOSTA E FICAMOS MAIS UMA VEZ LANÇADOS À PRÓPRIA SORTE E PECHADOS PELA GRANDE MAIORIA DA MÍDIA POBRE INTELECTUALMENTE DESTE ESTADO.

A LUTA É ÁRDUA, DESGASTANTE, PERENE, AFINAL SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS E LABORAMOS EM PASTA DESINTERESSADA PARA OS GOVERNANTES (GOVERNADOR E DEPUTADOS) E PARA OS SEGMENTOS COM VOZ (JUDICIÁRIO, OAB, MP, IGREJA).

AINDA ASSIM, SOMOS E DEVEMOS SER ENCORAJADOS PELO NOSSO CONHECIMENTO INTELECTUAL, INCENTIVADOS PELOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS, AMADURECIDOS PELO NOSSO EQUILÍBRIO EMOCIONAL, A FIM DE CONTINUARMOS INFINITAMENTE NESSA EMPREITADA, TRANSPARECENDO UMA VERDADEIRA ‘CAÇA AO BANDIDO’.

QUERO REGISTRAR QUE VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE PASSARAM POR SITUAÇÕES SIMILARES A NOSSA. NÃO PENSEMOS QUE O ALTO SALÁRIO PAGO AO DELEGADO EM SERGIPE E EM ALAGOAS É SECULAR. DECORREU, PRINCIPALMENTE EM SERGIPE, DE DEMONSTRAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTADOS, PROBIDADE, INCENTIVO À RENOVAÇÃO NOS QUADROS CONSTANTEMENTE, RECONHECIMENTO SOCIAL E, POSTERIORMENTE, DOS GOVERNANTES E DOS SEGMENTOS DE VOZ. ESSA LUTA DUROU CERCA DE OITO A NOVE ANOS PARA TRAZER SUCESSO À CATEGORIA.

DESTARTE, ESTAMOS AINDA NA METADE DO TEMPO SUPRACITADO, JÁ GALGAMOS ALGO E PRECISAMOS ALCANÇAR MUITO MAIS. PARA TANTO, CONTINUEMOS NESSA GUERRA INTELECTUAL, POIS O QUE NÃO PODEMOS É, DE FORMA ALGUMA, DEMONSTRAR PARA A SOCIEDADE E PARA O GOVERNO QUE NÓS ESTAMOS CANSANDO OU QUE DESISTIMOS DO NOSSO IDEAL, QUAL SEJA, SER REMUNERADO DE ACORDO COM A RESPONSABILIDADE DO CARGO.

DE SORTE QUE ANALISANDO O CASO DE FORMA PROFUNDA E CONSCIETE PELO QUE SE TEM LIDO E OUVIDO, AFLORA-SE COM CLAREZA QUE O SEDS GOMINHO ESTÁ REPRESENTANDO TEATRALMENTE O GOVERNO. VEM SENDO UTILIZADO COMO ESCUDO DO GOVERNO, DISSIMULANDO MUITO BEM, A FIM DE RETARDAR O SEU DESGASTE COM A CATEGORIA, ATÉ PORQUE É UMA ICOGNITA A CONTINUIDADE DESSE ATUAL GOVERNO EM 2011.


QUANTO MAIS TEMPO O GOVERNO EVITAR O DESGASTE COM A CATEGORIA, MELHOR PARA ELE. E O GOVERNADOR, CERTAMENTE, ARTICULOU ISSO MUITO BEM COM GUSTAVO GOMINHO. OU SEJA, “…DÊ-SE O TRATAMENTO AOS DELEGADOS QUE ELES NÃO TIVERAM DE EITEL SANTIAGO E ELES JÁ SE CONTENTARÃO PARCIALMENTE. ASSIM, VAI-SE LEVANDO COM A BARRIGA ATÉ O MÁXIMO DE TEMPO…”.

EM SUMA: DEVEMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA E USAR AS MESMAS ARMAS QUE O GOVERNO VEM UTILIZANDO, QUAL SEJA, A COVARDIA E O ENGODO, NÃO ESQUEÇAMOS QUE TEMOS UMA OPOSIÇÂO PARLAMENTAR EM MAIORIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, BEM COMO QUE O TEMPO ELEITORAL CORRE EM DESFAVOR DO GOVERNO. IMAGINEM UMA GREVE NO MÊS DE SETEMBRO DO ANO ELEITORAL. QUE CAOS!!!!!!

 

Thiago Moraes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Boletim com dados de setembro da Sefaz-PB aponta crescimento na arrecadação do ICMS, IPVA e ITCD

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) publicou, nesta terça-feira (20), a edição nº 13 do Boletim Covid-19, que traz dados, gráficos e análises da arrecadação da receita própria (ICMS,…

JP: acidente entre ônibus e motocicleta deixa homem ferido

O motorista de ônibus e uma motociclista se envolveram em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira no Centro de João Pessoa. De acordo com as informações o fato…