A Alça Leste, que vai interligar a BR-230 ao bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, vai ser inaugurada no próximo mês de dezembro. A garantia é do próprio prefeito Romero Rodrigues, que vistoriou as obras de construção. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais.

Estão sendo executadas as obras de pavimentação asfáltica, além de outros serviços como drenagem. Ele lembrou que também estão previstos serviços como a implantação de iluminação em toda a extensão da obra. Conforme relatou, os serviços seguem em ritmo acelerado e, ao seu término, a Alça Leste deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal.

A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas.

“Até dezembro de 2019, a obra será concluída e, assim, oficialmente entregue à população campinense. Depois haverá implantação de iluminação. Ela interliga a BR-230 até o acesso à Massaranduba”, explicou, acrescentando que vistoriou toda a obra, especialmente na área da Várzea Grande, onde a PMCG promoveu a desapropriação de 5 casas. As casas foram pagas e demolidas para que a Alça seja implantada com mesma largura e imponência dos demais trechos.

“As ações de desapropriação e outras iniciativas são necessárias para que a obra siga no seu ritmo acelerado, mas ao seu término deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância da Alça Leste, relatando que isto também mostra o investimento da Prefeitura Municipal com a infraestrutura e pavimentação das ruas, destinando recursos na mobilidade urbana e na segurança do trânsito, oferecendo conforto à população e agilidade no deslocamento dos motoristas.

De acordo com ele, a Alça Leste é fundamental para a cidade de Campina Grande, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana, como também a valorização imobiliária em vários bairros.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fundac-PB divulga resultado preliminar da prova de capacidade física do concurso

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente  (Fundac-PB), divulgou o resultado preliminar da prova de capacidade física do concurso do órgão. A lista apresenta na ordem por cargo,…

Movimentos estudantis se reúnem para pedir redução da tarifa de ônibus, em JP

Contrários ao mais recente aumento das tarifas de ônibus na capital, representantes de movimentos estudantis, agendaram uma reunião, para a manhã de hoje (28), na sede da Superintendência Executiva de…