A Paraíba o tempo todo  |

Em Bayeux, iluminação especial em alusão ao ‘Novembro Azul’ toma conta de prédios públicos

A Prefeitura de Bayeux deu início à programação do “Novembro Azul”, mês de sensibilização ao cuidado da saúde do homem, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para marcar a abertura da campanha, prédios e espaços públicos, como a sede da prefeitura, hospital, letreiros e outros equipamentos públicos ganharam iluminação especial de azul.

“A nossa saúde é nosso bem maior, por isso, faço um alerta aos homens para que participem da campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A campanha da prefeitura é uma maneira de combater o preconceito, principalmente relativo ao exame de toque. Também peço às mulheres para que incentivem os homens de seu convívio, como esposos, familiares e amigos, sobre a importância desse cuidado com a saúde”, destaca a prefeita Luciene Gomes.
 

Durante o mês de novembro, serão reforçadas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ações educativas com foco na conscientização sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, da prevenção e da realização de exames periódicos para detecção precoce do câncer de próstata.

 
Ainda de acordo com a SMS, a campanha também orienta sobre outros aspectos que são importantes para saúde integral do homem. Serão oferecidos vários serviços com enfoque especial para o público masculino, como: avaliação do cartão de vacina, vacinação, aferição de pressão, coleta PSA, teste hepatite e outros serviços.

Nesta quinta-feira (4), às 9h, a Secretaria de Saúde realiza a abertura da programação com um evento no Cefor, no centro da cidade.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe