Jogadores e representantes do Botafogo da Paraíba visitaram nesta segunda-feira (22) a sede do Hemocentro de João Pessoa para doar sangue. O ato faz parte da campanha do clube, “Um Belo Gesto”, uma iniciativa para tentar aumentar o número de doações neste período de festas. Além dos jogadores, a diretoria também convoca a torcida para participar da ação solidária e comparecer ao Hemocentro até o próximo dia 31 de dezembro.
O vice-presidente do clube, Zezinho Botafogo, comentou que esta é a segunda edição da ação que mobiliza a equipe e a torcida do Belo. “Nossa missão é chamar a atenção da população para a importância de doar sangue. Com esta iniciativa, conscientizamos a equipe, os jogadores e torcedores que, assim, todos repassam as informações. Dessa forma, geramos uma verdadeira corrente pelo bem do próximo”, afirmou.
Zezinho disse que o time pretende dar continuidade à campanha nos próximos anos. “Pretendemos continuar com a parceria e, futuramente, levar uma unidade móvel para a sede do Botafogo, no Cristo, atingindo a população dos arredores. Mobilizar a sociedade para doar sangue também é um papel nosso”, disse ele.
Para reforçar o chamado feito aos torcedores, o atacante Jonatas Belusso fez um apelo para que os alvinegros participem da campanha. Segundo ele, a ação é importante para ajudar a salvar vidas, especialmente neste período do ano, quando há queda no estoque de sangue. “É a primeira vez que doo sangue e confesso que antes tinha um pouco de medo. O fato de saber que esta doação está ajudando alguém faz o medo ir embora. É uma experiência muito tranquila e só faz bem a quem doa e a quem é beneficiado. É um momento enriquecedor, ainda mais sabendo que estou tendo a chance de salvar vidas”, comentou.
A diretora do Hemocentro, Sandra Sobreira, agradece e comemora a parceria com o clube pessoense. De acordo com ela, a diminuição das doações de sangue é notável neste período do ano e a ajuda do Botafogo é muito bem-vinda. “Agradecemos muito a iniciativa, especialmente porque ela vem em hora mais do que oportuna. Nesta época do ano, com festas, confraternizações e viagens, verificamos uma baixa considerável no estoque de sangue”, disse. Ela espera que esta ação possa incentivar o engajamento de mais doadores. “Que outras agremiações tomem o exemplo e se sensibilizem com a causa para que, assim, possamos continuar ajudando quem tanto precisa de nós”, concluiu.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A desenvoltura da política de turismo desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da…
Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, nesta quinta-feira (11), o edital da venda assistida do Aeroporto Internacional…
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…
Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…