O juiz Eduardo José de Carvalho Soares, da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa e responsável pela propaganda eleitoral de Rua na Capital, se reúne na próxima segunda-feiras, às 15h, no auditório do Ministério Público Estadual, com representantes de partidos políticos, coligações e candidatos às eleições deste ano, para discutir zoneamento da cidade para realização dos eventos da campanha eleitoral, que teve início sábado passado.
De acordo com o magistrado, durante a reunião, será apresentado o plano trabalho e planejamento elaborado em conjunto pela Justiça Eleitoral e representantes de órgãos de policiamento, fiscalização do trânsito e do meio ambiente, para disciplinar a campanha eleitoral de rua em João Pessoa, bem como as regras que disciplinam o pleito deste ano.
“É mais uma reunião de trabalho, dando continuidade às ações conjuntas que serão desenvolvidas para coibir abusos e prática de irregularidades na propaganda eleitoral nas ruas da cidade, bem como, assegurar a ordem pública, evitando eventuais transtornos”, declarou.
Outra medida que deverá ser apresentada pelo magistrado ao representantes de coligações, partidos políticos e candidatos, é o mapeamento da cidade, indicando os pontos com restrições a realização de evento de campanha eleitoral, como forma de não ocasionar transtornos à população e ao meio ambiente. “Vamos primar pela realização de uma campanha planejada e que não cause transtornos à população e obstrução no trânsito, principalmente, em horários de maior pico de veículos”, revelou.
Após a reunião, o juiz deve baixar uma portaria contendo um disciplinamento da cidade, apresentando as áreas, horários e dias que poderão ser utilizadas para a realização dos eventos eleitorais.
JORNAL CORREIO







