A Paraíba o tempo todo  |

Eleição marca escolha da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Trauma

Eleição marca escolha da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Trauma

Pleito ocorre no próximo dia 18 com sete profissionais concorrendo aos cargos de presidente, vice e secretário

Nesta quinta-feira (18) os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) vão as urnas escolher seus representantes que irão atuar na Comissão de Ética de Enfermagem (C.E.E). A eleição acontece durante todo o dia, das 7 às 17h, sendo o voto facultativo, secreto e direto.

“O Hospital de Trauma já tem formada a sua Comissão de ética Médica, que está em plena atividade e é um mecanismo fundamental para o bom desempenho da conduta profissional. Como um grande hospital, se faz necessário também termos a nossa Comissão de ética de Enfermagem, que atue dentro da unidade. A nossa preocupação nada mais é do que a qualidade na assistência”, destacou a médica Aleuda Nágila, diretora técnica do Trauma.

Estão concorrendo aos cargos de presidente, vice e secretário sete profissionais. Para cada cargo efetivo, um suplente também será eleito. A coordenadora geral de enfermagem, Layz Gerlany Soares, disse que estava no planejamento das ações a serem implementadas em 2010 a composição da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Trauma. “A direção incentivou e está é a primeira vez que o Trauma forma sua Comissão de Ética de Enfermagem. Pautada em cima de ética, analisando criteriosamente o exercício e conduta os profissionais, esperasse com a atuação dessa comissão melhorias na assistência aos pacientes”, frisou a coordenadora.

Os interessados em concorrer a um dos cargos se inscreveram durante o período de quatro de outubro e dois de novembro. De acordo com o regimento, apenas os enfermeiros estão aptos a disputar o cargo de presidente. Os cargos de vice e secretário serão ocupados por técnicos e auxiliares. Atualmente, o Hospital de Trauma possui no seu quadro de servidores 198 enfermeiros, 576 técnicos e 31 auxiliares.

Normatização – O Conselho Federal de Enfermagem, através da Resolução 172/1994, normatiza a criação de Comissão de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde. A comissão irá atuar como órgão representativo dos Conselhos Regionais (Coren) junto aos hospitais, com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético dos profissionais de Enfermagem nas áreas de assistência, ensino, pesquisa e administração. Entre estas estão: garantir a conduta ética dos profissionais; zelar pelo exercício ético dos profissionais; combater o exercício ilegal da profissão, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética de Enfermagem, além de notificar ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição irregularidades, reivindicações, sugestões, e as infrações éticas.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe