O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a uma brusca redução nas taxas de juros praticadas na concessão do crédito como forma de alavancar o consumo e aquecer a economia.

Essa semana o COPOM anunciou mais uma queda na Taxa Selic de 6% para 5,5%, a menor taxa da história. Segundo ele, isso não justifica os bancos continuarem praticando  juros absurdos.

“Essa queda precisa reverberar na maior oferta de crédito e consequentemente gerar maior consumo, alavancando a economia” defendeu o parlamentar paraibano. Já solicitamos no inicio do ano a criação de uma linha de crédito lastreada na antecipação do PASEP, como forma de aquecer a economia e também aumentar o consumo, é hora dos bancos públicos agirem, é o momento da ação governamental”, concluiu.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tubarão martelo, com risco de extinção, é capturado no Litoral Sul paraibano

Um tubarão martelo foi capturado na Praia do Sol, Litoral Sul paraibano, na noite da última quinta-feira (17). Segundo as informações que foram divulgadas neste sábado (19), a captura foi…

JP: etapa estadual das eleições do PT/PB acontece neste sábado

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) promove neste sábado (19) a etapa regional do “7º Congresso Nacional do PT”. A segunda fase do processo eleitoral interno da sigla acontece…