Efraim discute melhorias na carreira com dirigentes do Ministério Público e AMB

PUBLICIDADE

Em audiência, integrantes do Ministério Público e da Associação do Magistrados da Paraíba buscam de soluções para questões administrativas 

Esta semana, o líder do União Brasil no senado Efraim Filho (PB) se reuniu com dirigentes da Procuradora Chefe do Ministério Público da Paraíba, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) o juiz Frederico Mendes Júnior, seguido do promotor Manoel Murrieta, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) para tratar sobre o (PL 3006/2022) projeto de transformação de cargos no Ministério Público do Trabalho.

O grupo, por sua vez, propôs melhorias na estrutura do cargo que hoje está vigente. A Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Andressa Ribeiro Coutinho destaca que, uma vez estruturada, essa medida trará um marco na carreira jurídica.

Juiz Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros -AMB

O líder Efraim vê a proposta de forma positiva e pertinente, reafirmando seu compromisso em apoiar a categoria, destacando que, com a aprovação da medida, não haverá aumento de despesas para o Estado.

“Refirmo meu compromisso com o pleito e com a categoria. A criação de cargos de Procurador(a) Regional do Trabalho melhora a proporção dos funcionários do MPT em relação aos da Justiça do Trabalho, sem trazer ônus ao Estado. Assim, melhoramos a proporcionalidade entre os cargos de Subprocuradores(as) e Procuradores(as) ao absorver a demanda reprimida”, concluiu o Senador.

A Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Andressa Ribeiro Coutinho, também ressaltou a importância do projeto, que visa trazer melhorias ao funcionamento do sistema judiciário. “Esse é o projeto de lei mais importante para a estruturação do MPT nos últimos 26 anos, haja vista que a última vez que houve crescimento orgânico na carreira foi com a criação de cargos escalonados pela Lei Complementar 75, no ano de 1993”, comenta.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRF registra acidente com motorista embriagado e apreende carga irregular na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas importantes intervenções nas rodovias federais da Paraíba nessa…

23 de dezembro de 2025

Ação da Polícia Civil mira líderes de organização criminosa no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de…

23 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes e o Banco Master

As manchetes dos jornais dizem: “Mulher de Moraes manteve contrato de R$ 129 milhões com…

23 de dezembro de 2025

Vereador de CG incentiva boicote às Havaianas e provoca debate sobre economia local já que a cidade abriga fábrica da marca

O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil) publicou um vídeo que incentiva…

23 de dezembro de 2025

Homem condenado por matar sócio em São Paulo é preso em João Pessoa

Um homem condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato do próprio sócio, ocorrido em…

23 de dezembro de 2025

Polícia investiga circunstâncias do afogamento de criança de 1 ano e 5 meses, na Paraíba

O Instituto Médico Legal da Paraíba (IML-PB) abriu investigação para esclarecer a causa da morte…

23 de dezembro de 2025