O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Defesa Civil, receberá 6,4 milhões de Reais através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com o Governo Federal.

Segundo o Dep Efraim Filho (Democratas/PB), Coordenador da bancada federal paraibana, o recurso será destinado para ações de combate à seca e contratação de carros pipas para “amenizar os efeitos da estiagem que compromete o abastecimento de água nas cidades para matar a sede dos irmãos do interior e preservar ações da agricultura familiar e do agronegócio, do setor produtivo que cria, planta e colhe, gerando emprego renda e oportunidades. “.

Efraim esteve responsável pela interlocução entre o Governador João Azevedo, secretário de Agricultura Efraim Morais, o coordenador da Defesa Civil na Paraíba George Saboia e o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Cannuto junto ao Governo Bolsonaro e “acredita que se trata de medida importante e necessária para o Nordeste e a Paraíba em especial”.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa oferece vantagens a clientes de média tensão

Devido o cenário atual, com a diminuição do consumo de energia em alguns tipos de estabelecimentos comerciais, a Energisa oferece aos clientes de média tensão a possibilidade que seus estabelecimentos…

Agentes de limpeza de JP serão homenageados neste sábado

Todos os trabalhadores que atuam na limpeza urbana serão homenageados, neste sábado (4), às 20h,  pelo trabalho que seguem desenvolvendo nas cidades, apesar da pandemia do novo coronavírus. A convocação…