Por pbagora.com.br

Valorizando e incentivando a leitura e escrita dos alunos, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou, na manhã desta quinta-feira (07), o projeto de leitura e escrita que teve como culminância um belíssimo espetáculo com as apresentações e entrega de certificados para os alunos participantes.

O Projeto se chama Eu, leitor; eu, autor. Ele foi executado durante todo o segundo semestre do ano e consistiu na leitura de diversos textos de gêneros variados dos autores Mário Quintana, Rubem Alves, Vinícius de Moraes e Toquinho.

Para o prefeito Berg Lima, um projeto como este deve servir como exemplo para as demais escolas e, reafirmou o seu compromisso com a educação do município.

“A base de tudo é a educação. Diante disso, sempre estaremos a disposição para juntos contribuirmos com uma educação cada vez melhor”, disse o prefeito. “Parabenizo a iniciativa da direção da escola Dom Hélder Câmara que realizou este lindo projeto para seu alunado”, finalizou.

“Após diversas leituras, discussões, oficinas em sala, foram selecionadas formas de apresentação daquilo que tínhamos trabalhado e o resultado foi dança, declamação de poemas, coral ilustrado, peça teatral, apresentação de uma canção em libras. No entanto, o projeto não se limitou a isso, pois como é dito no título do projeto, os alunos também são autores e eles criaram uma crônica narrando fatos ocorridos em nossa cidade Bayeux”, explicou a professora de português, Isabella Magna.

Na culminância do projeto, os alunos que participaram da produção de texto ganharam o certificado de aluno autor e ainda foi apresentado os nomes dos melhores textos de cada série, pois eles tinham ciência de que se tratava de um concurso e que os melhores textos seriam escolhidos. Sendo assim, também foi apresentado o prêmio desses alunos que será dado semana que vem: um passeio na praia, filme no cinema e um lanche no shopping.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa lidera registro de novos casos de covid-19 nesta sexta-feira

A cidade de João Pessoa continua sendo a que mais registra casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) diariamente. Nesta sexta-feira (27), os 363 casos confirmados estão distribuídos por todos…

Covid: Saúde de JP diz que não permitirá que bares virem casas de shows

Com o intuito de evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disse que não permitirá que bares e restaurantes se transformem em…