A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo visita quatro municípios e vai ao Insa buscar parcerias para geração de emprego e renda

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) esteve nesta quarta-feira (3) cumprindo agenda em João Pessoa, Campina Grande e Capim e Sapé observando as necessidades de comerciantes da Capital, tendo reuniões com lideranças políticas e visitando o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) em busca de ações que possam ser levadas aos municípios paraibanos para gerar emprego, renda e desenvolvimento.
A primeira parada foi em João Pessoa com uma visita ao Mercado de Cruz das Armas, a convite do vereador Marcos Bandeira. O deputado foi ver de perto as necessidades dos comerciantes e da população que utiliza o espaço. O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, acompanhou a atividade e apontou algumas ações mais simples que já podem ser realizadas no local.
“Em conversa com as pessoas, identificamos problemas com o abastecimento de água e outras dificuldades. Eu e o vereador Marcos vamos agendar uma audiência com a Cagepa para discutir essa questão da água e trazer soluções para os comerciantes. Durante a visita, encontrei o presidente da Associação dos Taxistas, Flaviano Oliveira, e ainda pudemos dialogar sobre as demandas dessa categoria”, revelou Eduardo Carneiro.
Logo após, o deputado foi até Campina Grande e se reuniu com a diretora do Instituto Nacional do Semiárido, Mônica Tejo Cavalcanti. Eduardo foi ao instituto conhecer os projetos desenvolvidos com o objetivo de levá-los para os municípios da Paraíba. “Vimos conversar com a diretora Mônica Tejo e ver a possibilidade de construir parcerias do Insa com os municípios do semiárido paraibano para que juntos, possamos fortalecer ainda mais nosso semiárido, possibilitando a geração de emprego e renda”, disse o deputado.
Eduardo também foi ao município de Sapé, onde se encontrou com lideranças da cidade e aliados de Mari e do Vale do Mamanguape, incluindo o prefeito de Cuité de Mamanguape, Helhinho Souza (PL)  – o deputado discutiu parcerias, ouviu as reivindicações e demandas que serão avaliadas e levadas ao Governo do Estado, por meio de propostas apresentadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Ainda na tarde desta quarta, o parlamentar seguiu para Capim e no município, recebeu demandas, entre elas, solicitação de melhorias na Escola Cidadã Integral (ECI) José Wilson de Albuquerque Melo, unidade que também foi visitada pelo parlamentar.
Agenda – Nesta quinta-feira (4) o deputado estará no Brejo paraibano. Eduardo terá reuniões com lideranças políticas de Areia, Serraria, Pilões e Borborema. Na sexta-feira (5), ele participará da instalação da Casa da Cidadania na cidade de Tacima.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe