O edital para o concurso público da Controladoria-Geral do Município deve ser divulgado até a próxima segunda-feira (25). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21), pelo Controlador-Geral da Prefeitura de João Pessoa, Severino Queiroz.

O Concurso Público da Controladoria Geral do município será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Serão ofertadas 20 vagas, sendo 10 para o cargo de Aduditor e 10 para o cargo de Técnico de Controle Interno.

Para o cargo de Auditor, é preciso ter formação em Nível Superior, em qualquer área do conhecimento. Já para o cargo de Técnico, é preciso apenas o Ensino Médio. A previsão da Prefeitura é que o edital saia nos próximos dias. Conforme o cronograma estabelecido pela CGM, as provas do concurso devem ser aplicadas até dezembro.

É a primeira vez, em João Pessoa, que haverá concurso público e provimento de cargos nessa área. Os nomeados serão lotados na Controladoria Geral do Município. Serão ofertadas 20 vagas para os dois cargos além de formação de Cadastro de Reserva.

Atualmente a remuneração inicial para o cargo de Auditor de Controle Interno, que exige nível de formação Superior, é de R$ 5 mil. Já para o cargo de Técnico, a remuneração inicial é de R$ 2.500. Há benefícios a serem incluídos nas duas carreiras.

A convocação dos aprovados ocorrerá assim que saírem os resultados do concurso, entre o final do ano e o início do próximo.


Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher ferida por queda de árvore em JP recebe alta hospitalar

Após ter o carro atingido por uma árvore que caiu nessa sexta-feira (15) no bairro de Cruz das Armas, a mulher que estava no veículo e foi socorrida para o…

Patrulha Maria da Penha registra mais de 1,2 mil atendimentos em 100 dias, na PB

Os resultados dos primeiros cem dias de atuação da Patrulha Maria da Penha no Estado – 84 mulheres protegidas e mais de 1.200 atendimentos – foram apresentados ao presidente do…