O edital para o concurso público da Controladoria-Geral do Município deve ser divulgado até a próxima segunda-feira (25). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21), pelo Controlador-Geral da Prefeitura de João Pessoa, Severino Queiroz.

O Concurso Público da Controladoria Geral do município será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Serão ofertadas 20 vagas, sendo 10 para o cargo de Aduditor e 10 para o cargo de Técnico de Controle Interno.

Para o cargo de Auditor, é preciso ter formação em Nível Superior, em qualquer área do conhecimento. Já para o cargo de Técnico, é preciso apenas o Ensino Médio. A previsão da Prefeitura é que o edital saia nos próximos dias. Conforme o cronograma estabelecido pela CGM, as provas do concurso devem ser aplicadas até dezembro.

É a primeira vez, em João Pessoa, que haverá concurso público e provimento de cargos nessa área. Os nomeados serão lotados na Controladoria Geral do Município. Serão ofertadas 20 vagas para os dois cargos além de formação de Cadastro de Reserva.

Atualmente a remuneração inicial para o cargo de Auditor de Controle Interno, que exige nível de formação Superior, é de R$ 5 mil. Já para o cargo de Técnico, a remuneração inicial é de R$ 2.500. Há benefícios a serem incluídos nas duas carreiras.

A convocação dos aprovados ocorrerá assim que saírem os resultados do concurso, entre o final do ano e o início do próximo.


Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral

Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar…

Amigos, familiares, políticos e intelectuais se despedem de Marcus Odilon

Às 9h desta terça-feira, 25, amigos e familiares se despediram do ex-prefeito e ex-deputado Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, no cemitério São José de Aramateia, no bairro Tibiri…