O feriado de 05 de agosto, extensivo a toda a Paraíba é lei desde 2015 e será mantido também em 2019, conforme confirmou, nesta quarta-feira (31), o governador do Estado, João Azevêdo (PSB). Assim como especificado na lei, João lembra que data não se refere apenas ao nascimento de João Pessoa, mas sim da Paraíba como Estado.

Para a data, estão previstas várias ações e comemorações pelo Estado, entre elas o show do grupo Paralamas do Sucesso, no Espaço Cultural.

“Fica mantido o dia (de feriado). Não é o nascimento de João Pessoa. Evidentemente, essa data do 5 de agosto ela tem a ver com a Paraíba. Por isso que foi transformada em feriado”, disse João Azevêdo, nesta quarta-feira (31), em solenidade de entrega de escola em Sousa, no Sertão paraibano.

O feriado de 05 de agosto é lei estadual de autoria da deputada estadual Estela Bezerra

A Lei diz:

Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído, como feriado civil, o dia 5 (cinco) de agosto, data magna do Estado da Paraíba, conforme autorizado pelo Artigo 1º, inciso II, da Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995.

Art. 2º Revogam-se as disposições contidas no art. 2º da Lei Estadual nº 3.489 de 30 de agosto de 1967.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, em João Pessoa, 16 de dezembro de 2015; 127º da Proclamação da República.

RICARDO VIEIRA COUTINHO

Governador

 

Redação

Total
37
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quinze radares fixos começam a multar a partir de hoje na PB

Quinze radares fixos começam a multar a partir desta terça-feira na Paraíba. O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que vai ativar 15 radares em cinco municípios da Paraíba, a…

Heron Cid deixa Sistema Arapuan após quatro anos na empresa e destaca gratidão

O apresentador dos principais programas do Sistema Arapuan FM, tanto no Ràdio, quanto na TV, Heron Cid comunicou nesta segunda-feira (19) seu desligamento do Sistema Arapuan após quatro anos na…