Categorias: Paraíba

Durante Missa na Catedral de Campina, Pe Paulo diz que o pecado não faz parte da natureza humana

PUBLICIDADE

 Durante Missa na Catedral de Campina, Pe Paulo diz que o pecado não faz parte da natureza humana: “é um acidente em nossa vida”

O Padre Paulo Sérgio, da catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, disse esta semana, durante celebração ainda referente ao Natal do Senhor, que o pecado não faz parte da natureza humana. Segundo ele, o pecado “é um acidente em nossa vida”. Por isso, segundo Pe Paulo, só Jesus é “verdadeiro homem”, porque é sem pecado.

Pe Paulo reafirmou que só Cristo é “verdadeiro homem”, porque só ele tem a capacidade de ser homem sem o acidente do pecado. O padre lembra que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, mas, por conta do pecado da desobediência de Adão, a humanidade conheceu o pecado, “um acidente na vida da humanidade”. Nesse contexto, Jesus, também Filho de Deus, nasceu sem este acidente, tornando-se o “verdadeiro homem”.

O padre da Catedral lembrou palavras de Santo Irineu, segundo as quais, “o Filho de Deus tornou-se homem para que os filhos do homem se tornem filhos de Deus” e lembrou que os cristãos, neste final de ano, celebram a “festa da transformação da Palavra em Carne” – “O Verbo se tornou Carne”

Segundo Paulo Sérgio, o Filho de Deus veio ao mundo para que não sejamos mais, simplesmente, humanos, mas, divinos. “O Filho de Deus assume a natureza humana e aí, ao assumir a natureza humana, ele “diviniza” a natureza humana”, pois, na sua visão, “Jesus não veio para morar entre nós, mas para morar em nós, fazer morada em nosso coração”.

Importância do Presépio do Natal – A cada celebração na Catedral, neste período que marca o Natal do Senhor, há uma apresentação do Ministério de Teatro João Paulo II, com o Presépio Vivo, relembrando o momento mágico do nascimento de Jesus. Padre Paulo lembrou a importância dessa representação e a presença do Cristo no nosso Natal

“Do Presépio, Jesus vai para a cruz; da cruz para a Eucaristia; e, da Eucaristia, para o nosso coração. E Ele vem para nós com todas as fragilidades do Jesus homem. Menos o pecado”, disse o padre, para lembrar, logo em seguida, que o cristão “não é apenas humano, ele é Divino. Por isso o cristão é capaz de amar”.

Padre Paulo Sérgio finalizou a celebração pedindo aos fiéis que exercitem a busca de Jesus Salvador em seus corações. “Busque na sua vida o Divino, que é Jesus, busque o Divino que, pelo Batismo, está dentro do seu coração”.

Pascom – Catedral

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Força-tarefa resgata 90 animais e intensifica ações contra maus-tratos

Com a chegada do fim de ano, cresce o número de casos de abandono de…

11 de dezembro de 2025

JP: caminhão carregado de madeira tomba em viaduto das Três Lagoas e motorista fica ferido

Um caminhão tombou em uma das alças do viaduto das Três Lagoas, próximo ao bairro…

11 de dezembro de 2025

Em noite decisiva, Câmara mantém mandato de Zambelli e suspende Glauber

A Câmara dos Deputados tomou duas decisões importantes entre a noite desta quarta-feira (10) e…

11 de dezembro de 2025

TJPB derruba lei que flexibilizava altura de prédios na orla de JP

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nessa quarta-feira (10), o julgamento…

11 de dezembro de 2025

Polícia prende suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Civil prendeu um homem  suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar material…

11 de dezembro de 2025

CG: empresário que tentou comprar arma de fogo com documentos falsos é preso

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações…

11 de dezembro de 2025