A Paraíba o tempo todo  |

Dupla é presa ao tentar fraudar provas do concurso da Fundac/PB

Dois homens foram presos, na tarde deste domingo (27), ao tentar fraudar as provas do concurso para Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida)  na faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na Paraíba.

Segundo informações, o candidato Willames Gomes dos Santos, que se inscreveu no certame, contratou, pela quantia de R$ 10 mil, o  agente penitenciário do Ceará Jefferson Carlos Souza para fazer a prova em seu lugar.

Para poder enganar os fiscais, Jefferson pegou todos os dados de Willames e comprou um documento falso por R$ 400 em Serra Talhada, no interior de Pernambuco.

Willames estava na calçada da faculdade aguardando seu parceiro terminar a prova no seu lugar, quando foi abordado por policiais da Força Tática da PM, que agiram com apoio do Serviço de Inteligência.

Questionado sobre o motivo de estar ali, ele afirmou que iria fazer a prova. Porém, quando os policiais foram averiguar o fato, viram que havia outra pessoa fazendo o concurso no seu lugar.

Os policiais acompanharam a dupla até uma pousada na orla pessoense onde os dois estavam hospedados, onde encontraram o distintivo do agente, além de uma pistola .40, de uso restrito. A dupla foi levada à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Pela participação no crime, o agente  pode ser expulso do cargo que ocupa, no Estado Cearense.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe