A Paraíba o tempo todo  |

Duas praias estão impróprias para banho na Paraíba

 Duas praias do litoral paraibano estão sendo consideradas impróprias para banho, de acordo com um relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (8). Outras 54 foram consideradas próprias para os banhistas.

Os trechos que devem ser evitados, segundo a Sudema são: Praia do Bessa I, localizada no município de João Pessoa, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa e a Praia de Maceió, localizada no município de Pitimbú, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho.

As demais estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema realiza monitoramento semanalmente nas praias localizadas no município de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde e Pitimbú, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente.

O órgão recomenda ainda que os banhistas evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe