Duas mulheres morreram e uma ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um carro desgovernado no final da tarde quarta-feira (16) na BR-101 na cidade de Mamanguape, a cerca de 52 km de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três vítimas praticavam cooper no acostamento da rodovia quando o carro desgovernado invadiu o trecho e atropelou as três mulheres.
O acidente ocorreu a cerca de 500 metros do posto da PRF e a cinco minutos da entrada da cidade de Mamanguape. O carro envolvido nos atropelamentos seguia de Recife, em Pernambuco, para Natal, no Rio Grande do Norte. O impacto foi tão forte que a parte dianteira do veículo ficou completamente destruída.
As vítimas têm idades entre 23 e 30 anos de idade. Maria Priscila Araújo da Silva, de 25 anos, e sua cunhada, Rita de Cássia Lima de Almeida, de 23 anos, forram arremessadas com o impacto e morreram no local do acidente. A outra mulher, de 30 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele seguia até o início da manhã desta quinta-feira (17) internada em estado grave, segundo boletim médico.
O acidente aconteceu em um trecho da BR-101 que a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. De acordo com a PRF, apenas uma perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) vai determinar a velocidade em que o carro seguia no momento do atropelamento.
Ainda de acordo com a PRF, a prática da caminhada no acostamento da BR-101 é comum pelos moradores de Mamanguape, mas que não é considerada uma atividade segura. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade. O motorista ficou no local, acionou o socorro e acompanhou os trabalhos do IPC e do Samu. Conforme a PRF, o motorista do carro não apresentava sinais de embriaguez.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…