De acordo com a diretora de Transportes do DER, Nilza Magalhães, a frota de ambas as empresas tem idade média de 18 anos e os ônibus não apresentavam condições para circular com segurança e conforto. Até agora, apenas uma empresa demonstrou interesse em operar as linhas que estavam sob responsabilidade da Almeida e Das Graças.
“Há uma solicitação da empresa Metro, que tem veículos que atendem às reivindicações do DER. A decisão ainda será publicada e as outras empresas deixarão de operar após receberem o ofício de cassação”, afirmou. A empresa que substituirá em caráter emergencial aquelas que foram cassadas terá que absorver o quadro de funcionários, não podendo haver demissões.
As outras três empresas (Santa Rita, Wilson e Transnorte) que atendem aos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa conseguiram cumprir as exigências do DER no prazo estabelecido e continuarão operando as linhas. Algumas conseguiram comprar novos veículos e outras recorreram a parcerias para renovar a frota.
A diretora de Transportes do DER ressaltou ainda que o órgão segue avaliando a implantação de uma linha de ônibus para atender exclusivamente o Aeroporto Castro Pinto. “Após concluirmos essa questão da renovação da frota, vamos voltar a analisar a criação dessa linha especial para o aeroporto, com ônibus diferenciados, com ar condicionado, espaço para bagagens e outras condições para atender os usuários do aeroporto”, disse.
Redação com Jornal Correio
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…