Dominguinhos e Capilé animam os forrozeiros no Parque do Povo hoje
O Parque do Povo, em Campina Grande, reunirá na noite de hoje três grandes talentos da música regional, incluindo entre eles a presença do mestre da sanfona, Dominguinhos, que se apresentará ao lado de sua filha Liv Morais. Também se apresentarão hoje no palco principal os cantores Geraldinho Lins e Capilé. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas marquem presença hoje à noite no Maior São João do Mundo.
Dominguinhos completou este ano 70 anos de vida e é considerado o maior sanfoneiro em atividade do Brasil. Ao longo de sua carreira, teve a audácia de ousar, sem no entanto perder as raízes fincadas na figura do seu grande mentor, Luiz Gonzaga. Da muitas parcerias musicais que realizou ao longo de sua carreira, destacam-se canções como “Eu Só Quero Um Xodó”, com Anastácia, “Gostoso Demais” e “De Volta pro Aconchego” com Nando Cordel, “Lamento Sertanejo”, com Gilberto Gil e “Tantas Palavras”, com Chico Buarque.
Ao todo, foram mais de 2 mil participações em gravações de seus parceiros e mais de 500 músicas lançadas em cerca de 40 álbuns. O talento do mestre já foi reconhecido com o prêmio Grammy Latino de 2002 e os com os prêmios TIM e Shell de Música de 2007 e 2010, respectivamente.
O pernambucano Geraldinho Lins tem conquistado fãs e admiradores pelos palcos por onde passa. No ano passado, ele gravou seu DVD especial de 20 anos de carreira. Em seu repertório, ele deve incluir sucessos consagrados por ele, como “Amor de Sertão”, “Xote da Saudade”, “Alegria e Paixão”, “Forrofiando” e “Pra Descansar”.
A outra atração, Capilé, também promete fazer o Parque do Povo todo arrastar o pé. O cantor que se revesa entre micaretas e festas juninas, garante sempre alegria e descontração ao público que o prestigia. Comemorando 25 anos de carreira e com 21 CDs lançados, sem contar os discos de vinis, o cantor de Campina Grande participa do Maior São João do Mundo desde a sua criação. Seu novo CD, lançado no mês passado, é denominado “Pra Sentir Saudade” e apresenta 20 músicas que fizeram parte da sua trajetória artística, como “Minha Gata”, de Accioly Neto, e “Capital Mundial do Forró”, música gravada em 1985 e que se tornou o hino da festa junina de Campina Grande.
A partir das 20h, no Parque do Povo, o público também vai poder apreciar as cantorias de viola, que acontecem no Espaço Manoel Monteiro. Participam, hoje, os poetas pernambucanos Antônio José e Edvando Nogueira. Nas ilhas de forró e na Pirâmide o forró começa por volta das 20h. Na Pirâmide, as atrações são Lula do Acordeon, Forró Sarrabufado e Anildo Show. Nas ilhas de Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa três trios vão se revezar em cada uma, fazendo a alegria dos forrozeiros até o sol raiar.
PB Agora
com JPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Durante 25 anos, a Venezuela viveu sob o sufoco de uma ditadura disfarçada de democracia.…
Roberto Carlos vive uma longa jornada marcada pela entrega total do corpo e da alma,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…
A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…
Um artefato militar explosivo, identificado preliminarmente como uma bomba de morteiro da Segunda Guerra Mundial,…