Categorias: Paraíba

Dom Dulcênio Fontes diz que não é bispo de gabinete

PUBLICIDADE

 Nomeado pelo Papa Francisco n o último 11 de Outubro como novo Bispo Diocesano.de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, afirmou na primeira entrevista a imprensa campinense, que não “é um bispo de gabinete” mas de ação e gosta de fazer visitas pastorais.
.
Ao afirmar que o sentimento para pastorear a Diocese de Campina Grande é de esperança. Dom Dulcênio ressaltou que não esperava a notícia para ser bispo da Diocese de Campina Grande, porém, segundo ele, sua missão é estar atento ao chamado e à vontade de Deus.
– Estou indo para Campina Grande fazer a vontade de Deus, e desde o momento que soube da minha nomeação, comecei a rezar por todos e para que Deus me conceda saúde e sabedoria para conduzir minha missão. Sou muito dado à eucaristia, minha vida foi muito pautada pela fé na palavra de Deus. Eu quero estar a serviço do mundo, para a vida do mundo, e caminhar junto, especialmente com as pessoas mais necessitadas. Não sou bispo de gabinete, mas de fazer visitas pastorais e estar sempre presente na vida dos fiéis – comentou.

Em entrevista a Rádio Campina FM, ele disse ainda que espera ficar muito tempo sendo o bispo da Rainha da Borborema e pede a Deus saúde para continuar a missão.
– Sei que vou para uma diocese onde já passaram muitos pastores com cada um dando sua parcela de contribuição e eu vou dar continuidade à missão dos outros. Sozinho não sou ninguém e vou sempre pedir ajuda dos sacerdotes e de todos – reforçou.

Arcebispo – O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, parabeniza Dom Dulcênio Fontes de Matos pela nomeação feita pelo Papa Francisco para ser o novo Bispo da Diocese vacante de Campina Grande (PB).

Eis a mensagem que Dom Delson divulgou:

“No dia em que completa 153 anos, a cidade de Campina Grande (PB) recebe um belo presente do Papa: a nomeação de um novo Bispo. Dom Dulcênio vem para a Paraíba ficar à frente da Diocese que me acolheu muito bem, e que me deixou saudades quando da minha transferência para João Pessoa.
Fiz uma grande família em Campina. E essa família, com as graças e bênçãos de Deus, vai acolher Dom Dulcênio com muito ardor, na certeza de um frutuoso trabalho episcopal. Venha, Dom Dulcênio, para essa terra que tão bem acolhe os seus pastores”.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Patrícia Abravanel, o SBT News e os reflexos de um país dividido

Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…

15 de dezembro de 2025

Cícero Lucena nega boatos sobre desistência de candidatura e alerta para fakenews: “A prática da mentira”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…

15 de dezembro de 2025

Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…

15 de dezembro de 2025

OUÇA – “Aconteceu uma injustiça comigo”, afirma vereador Márcio Silva, de Cabedelo, após ter mandato cassado pelo TRE-PB

O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…

15 de dezembro de 2025

Em nota, André Coutinho diz respeitar decisão do TRE-PB, mas afirma sentir “profundo sentimento de injustiça”; LEIA!

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…

15 de dezembro de 2025

Aguinaldo reitera articulação para trazer Ruy Carneiro para base: “A gente conversa muito”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…

15 de dezembro de 2025