No Domingo de Páscoa, o bispo diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos se dirigiu à sacada da Catedral para abençoar com o Santíssimo Sacramento toda a Diocese e cidade. Este ano todas as celebrações da Semana Santa foram realizadas sem a presença dos fiéis e transmitidas pela internet por conta da pandemia do novo coronavírus.

Posicionando-se na janela central, o bispo transmitiu sua mensagem de Páscoa e disse: “Dirijo-me a vós, como um sinal de esperança, para dizer-vos: o Senhor é vivo! A morte não pôde conter o Senhor da Vida”.

A sua alocução foi uma mensagem cheia de fé, paz e esperança:

“E, nestes dias de insegurança e de sofrimento causados pela presente pandemia, a fé faz-se mais que necessária, sendo o principal elemento vital para a humanidade. Não uma fé qualquer, mas aquela verdadeira, prenhe de vida plena, porque é a única deixada por Aquele que não nos abandona, que sofreu, morreu e ressuscitou para dar-nos vida nova. A vida da graça, graça que se difunde nos mais diversos aspectos do nosso bom viver, ainda que com as suas desventuras e dificuldades cotidianas.”

Preocupado com o atual cenário pandêmico o bispo disse: “Há vida, meu irmão e minha irmã adoentado! O Senhor veio para dar-nos vida plenamente. De acordo com a Sua sapientíssima vontade, a vida não te será negada. Aproveita para estar, confiante, no calvário com Jesus, na convicção de que, com Ele, já venceste”.

Lembrou-se dos profissionais da saúde, daqueles também que buscam manter a ordem e a limpeza na sociedade, citou os empobrecidos, os desempregados. Também rezou pelas autoridades para que sejam superadas as divisões políticas.

O bispo estendeu sua solidariedade às famílias que perderam seus entes devido ao coronavírus.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa dá dicas para que o consumo de energia no isolamento não aumente

A família mais tempo em casa, trabalho à distância (teletrabalho ou homeoffice) e intensificação de trabalhos artesanais podem ser sinônimo de conta de energia mais alta no fim do mês, mas…

PMCG inicia diálogo para reverter paralisação do transporte coletivo

Durante entrevista na manha desta quinta-feira, o Superintendente da STTP, Félix Neto, se mostrou surpreso com a paralisação total dos serviços da frota de transporte coletivo de Campina Grande, ordenada…