A Paraíba o tempo todo  |

Dom Dulcênio dá Benção Apóstolica em Campina Grande da sacada da Catedral

No Domingo de Páscoa, o bispo diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos se dirigiu à sacada da Catedral para abençoar com o Santíssimo Sacramento toda a Diocese e cidade. Este ano todas as celebrações da Semana Santa foram realizadas sem a presença dos fiéis e transmitidas pela internet por conta da pandemia do novo coronavírus.

Posicionando-se na janela central, o bispo transmitiu sua mensagem de Páscoa e disse: “Dirijo-me a vós, como um sinal de esperança, para dizer-vos: o Senhor é vivo! A morte não pôde conter o Senhor da Vida”.

A sua alocução foi uma mensagem cheia de fé, paz e esperança:

“E, nestes dias de insegurança e de sofrimento causados pela presente pandemia, a fé faz-se mais que necessária, sendo o principal elemento vital para a humanidade. Não uma fé qualquer, mas aquela verdadeira, prenhe de vida plena, porque é a única deixada por Aquele que não nos abandona, que sofreu, morreu e ressuscitou para dar-nos vida nova. A vida da graça, graça que se difunde nos mais diversos aspectos do nosso bom viver, ainda que com as suas desventuras e dificuldades cotidianas.”

Preocupado com o atual cenário pandêmico o bispo disse: “Há vida, meu irmão e minha irmã adoentado! O Senhor veio para dar-nos vida plenamente. De acordo com a Sua sapientíssima vontade, a vida não te será negada. Aproveita para estar, confiante, no calvário com Jesus, na convicção de que, com Ele, já venceste”.

Lembrou-se dos profissionais da saúde, daqueles também que buscam manter a ordem e a limpeza na sociedade, citou os empobrecidos, os desempregados. Também rezou pelas autoridades para que sejam superadas as divisões políticas.

O bispo estendeu sua solidariedade às famílias que perderam seus entes devido ao coronavírus.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe