Capitania dos Portos pode interditar dois dos principais roteiros turísticos da Paraíba no verão
Dois dos principais roteiros turísticos da Paraíba correm o risco de serem interditados pela Capitania dos Portos. Durante uma reunião ocorrida ontem (12), na PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o capitão de Fragata, Victor Jerônimo Buarque, afirmou que Picãozinho, em João Pessoa, e Areia Vermelha, em Cabedelo, correm o risco de serem fechadas ao público por conta o excessivo número de visitantes nas duas áreas.
“Mais de mil embarcações se aglomeraram em Picãozinho em um domingo de verão. Essa quantidade é um absurdo”, revelou o militar durante a reunião ocorrida na PBTur .
“Se nada for feito, Picãozinho e Areia Vermelha terão que ser interditados”, alertou.O alerta do capitão dos Portos foi feita durante a reunião que serviu para discutir carências e problemas, além de providenciar soluções, com a chegada do período de alta estação de verão.
Representantes de todo o trade paraibano estiveram presentes.A reunião foi convocada pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, que se mostrou preocupada com o crescimento do número de turismo, em especial, em João Pessoa e Costa do Conde. Por isso, segundo ela, é preciso discutir ações emergenciais para o atendimento ao público.
“Na baixa estação tivemos uma ocupação hoteleira recorde, de mais de 60%, e a nossa estimativa é de que, em dezembro, essa ocupação chegue a 100%”, afirmou a executiva.
Redação com Turismo em Foco
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…