Oswaldo Filho com 147 votos, Nelson Lemos com 113 votos, e João Arlindo com 112. Estes foram os três nomes mais votados para compor a lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça da Paraíba durante o biênio 2009/2011. Todos os eleitos fazem parte da Chapa “Compromisso com a Democracia”.
Os concorrentes da Chapa MP Forte e Renovado obtiveram as seguintes votações: Cláudio Cavalcanti, 100 votos; Zé Raimundo, 64; e Antônio de Pádua Torres, 63.
Após o resultado, o segundo e o terceiro enalteceram o pleito e afirmaram que com o resultado, quem venceu foi a democracia. Assim como um acordo, os três eleitos esperam que o governador do Estado mantenha a soberania do voto e indique o mais votado para assumir o cargo.
Agora, com os nomes definidos, caberá à Procuradora geral de Justiça, Janete Ismael da Costa Macedo, encaminhar, no prazo de três dias, a lista ao Governador do Estado José Maranhão, que, por sua vez, deverá nomear o novo Procurador de Justiça na Paraíba.
Confira o currículo dos integrantes da recém eleita lista tríplice:
CHAPA “COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA”
João Arlindo
É promotor de Justiça da Infância e Juventude de João Pessoa. Ingressou no Ministério Público em 1987, na Comarca de Serra Branca. Ocupou diversos cargos na administração. Foi assessor técnico, coordenador da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa (CCIA) e corregedor auxiliar. Atualmente, é presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), no segundo mandato. Foi eleito para a presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público/ Nordeste (Conamp/NE). Coordenou, por duas vezes, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip).
Nelson Lemos
É procurador de Justiça. Ingressou no Ministério Público em 1977, na Comarca de Monteiro. Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) por quatro anos. Representou a PGJ/PB no Conselho Nacional do Ministério Público por duas vezes. Foi promotor do Tribunal do Júri por dois anos e titular de 4ª Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa por 14 anos. Atua na 2ª Câmara Cível.
Oswaldo Trigueiro Filho
É promotor de Justiça titular da 5ª Promotoria da Fazenda Pública, em João Pessoa. Ingressou no Ministério Público em 1996, em São Bento. Foi removido para a Promotoria de Jacaraú e permaneceu lá por seis anos. Acumulou a Promotoria da Infância e Juventude, do Patrimônio Público, do Cidadão e do Meio Ambiente, em João Pessoa. Ainda na Capital, atuou na 3ª Câmara Cível. Em Campina Grande, foi titular da Promotoria do Patrimônio Público.
Participou da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa, foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador do 1° Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), na Capital. Participou da última eleição para a Procuradoria-Geral de Justiça e integrou a lista tríplice.
Eleição
Durante todo dia membros do Ministério Público da Paraíba, entre promotores e advogados se revezaram na cabine de votação localizada no anexo do órgão. Exatamente às 16h a votação foi encerrada e iniciada a apuração dos votos.
Ao todo, seis candidatos concorreram ao pleito, foram eles: Promotor de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti, os Procuradores Antônio de Pádua Torres e José Raimundo de Lima – pela Chapa “MP Forte e Respeitado” e os Promotores João Arlindo Corrêa Neto e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, bem como o Procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos – pela Chapa “Compromisso com a Democracia”.
PB Agora
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…
O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…