A Paraíba o tempo todo  |

DOE publica expulsão de policial que acusou Luiz Couto de assédio

 

Foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado uma portaria assinada pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, que determina a expulsão do Cabo Luiz Quintino de Almeida Neto dos quadros da Polícia Militar da Paraíba. O documento afirma que ter considerado “o vasto conteúdo probatório juntado aos autos do Conselho de Disciplina em seu desfavor, que revelaram uma conduta atentatória ao pundonor policial militar e o decoro da classe, violando deveres que lhe são impostos, ficando evidenciada a sua incapacidade de permanência nas fileiras da PMPB, de acordo com a investigação realizada pela Comissão Disciplinar objetivando demonstrar a repercussão no âmbito administrativo dos atos praticados pelo militar”.

Quintino havia apresentado recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça depois de ser condenado a um pena de 15 anos pela autoria intelectual do assassinato do agente de Polícia Civil José Maria da Silva, crime praticado no dia 18 de outubro de 2007, em uma parada de ônibus do Bairro do Novais.

A portaria ainda menciona que foi respeitado os princípios da ampla defesa e do contraditório, e cumpridas as formalidades legais, inexistindo falhas processuais que comprometam aos efeitos produzidos pelo Conselho de Disciplina.

Recentemente, Quintino havia acusado o deputado federal Luiz Couto de assédio e encaminhado contra ele uma denúncia ao Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. O parlamentar negou taxativamente que tenha tido qualquer contato com o ex-policial e a testemunha citada por ele também desmentiu que a abordagem tenha ocorrido.

 



Redação com parlamentopb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe