O PB Agora teve acesso a vídeos e documentos que comprovam o verdadeiro impasse que foi instalado na sucessãoda presidência do Clube Cabo Branco em João Pessoa.
Tudo começou quando os sócios do clube denunciaram a tentativa de manobra ‘sorrateira’ do atual presidente, Antonio Toledo, acusado de tentar se perpetuar no cargo por mais um mandato.
Apesar de sua proposta ter sido rejeitado, o dirigente anulou a decisão e tentou realizar uma nova assembléia para se manter no cargo. Porém, por força de liminar expedida pelo desembargador Abraham Lincoln, o dirigente teve a tentativa abortada, sob pena de multa de R$ 70 mil caso insista em realizar a nova assembleia para tratar sobre a sua permanência a frente da instituição.
CONFIRA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA:
VEJA A LIMINAR QUE PROÍBE A REALIZAÇÃO DE NOVAS ASSEMBLEIAS
Entenda o caso:
GOLPE? sócios do Clube Cabo Branco em JP denunciam manobra sorrateira do presidente para se manter no cargo
A redação do PB Agora recebeu uma nota de um grupo de sócios do Esporte Clube Cabo Branco, localizado em João Pessoa, reclamando das atitudes do presidente da instituição, Antônio Toledo.
Na nota, os sócios denunciam o presidente de ter feito uma manobra a qual classificaram de ‘sorrateira’ para permanecer no cargo por mais um ano de mandato.
Confira a nota:
ESPORTE CLUBE CABO BRANCO A Noite do Repúdio
Em assembléia geral extraordinária realizada ontem, dia, 12 do corrente, os sócios do Clube Cabo Branco disseram NÃO a uma manobra sorrateira e pouco recomendável, para não dizer outra coisa, urdida pelo presidente da entidade, Antonio Toledo, visando permanecer no cargo pelo SÉTIMO ANO CONSECUTIVO.
Passemos aos fatos.
O estatuto social reza que as assembléias gerais serão convocadas, através da imprensa. “Cumpridor fiel do estatuto”, o presidente, Antonio Toledo, publicou o edital de convocação no jornal “A União” num dia de domingo. Com todo respeito ao nosso centenário jornal oficial a sua circulação em finais de semana é irrisória. O presidente do clube quis esconder a realização da assembléia e, se não demonstrasse tanta incompetência, poderia até ter conseguido.
Instalado os trabalhos, o Sr Toledo não teve a menor competência em conduzir a reunião. Pálido, trêmulo, gaguejando, ele mal articulava as palavras. Colocou o assunto objeto da assembléia em votação e foi derrotado. Achou pouco e repetiu a votação: foi derrotado mais uma vez. Escolheu um secretário de sua confiança para fazer nova contagem e pela terceira vez perdeu. Quis de forma desavergonhada tentar uma quarta contagem. Os sócios revoltados com o desrespeito não aceitaram e protestaram veementemente. A assembléia geral do Esporte Clube Cabo Branco, composta por inúmeros associados repudiou a armação e disse NÃO ao presidente déspota.
Sem qualquer sedimento o Sr Toledo, irado, marcou para a próxima segunda feira, 19, nova assembléia com a mesma finalidade (é muita cara de pau!). Ele sabe muito bem que não há ambiente para isso e que a assembléia ocorrida ontem é soberana, mas está abraçando qualquer causa, está usando de qualquer insensatez para permanecer no cargo pelo sétimo ano.
Nós, contrários ao continuísmo doentio ansiado pelo presidente Toledo e os seus estaremos presentes e, desde já, o responsabilizamos pelos incidentes desagradáveis que poderão acontecer.
Liminar impede nova manobra de presidente do Clube Cabo Branco
O desembargador Abraão Lincoln, do Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu, no final da tarde desta quarta-feira (21), uma liminar impetrada pelo advogado Rafael Lucena que visa impedir a realização de uma Assembleia comandada pelo atual presidente do Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, que tenta prorrogar, através de uma manobra, a permanência na direção do Clube.
O advogado, que também é sócio do Clube, disse que o presidente já teve rejeitada a tentativa de prorrogar o mandato, no entanto, de maneira unilateral, desconsiderou a decisão tomada pela maioria dos sócios em assembleia realizada no dia 12 de agosto, e decidiu, por conta própria, convocar uma nova Assembleia para a noite desta quarta-feira, às 19h.
Ao tomar conhecimento dessa nova tentativa de permanecer no comando do Clube por mais um ano convocando uma nova reunião, o advogado/sócio ingressou com o pedido de liminar e conseguiu na justiça anular a assembleia de hoje e ainda a realização de qualquer outra nenhuma assembleia que verse sobre a permanência da atual direção no comando da entidade sob pena de uma multa de R$ 70 mil por cada tentativa de realização de nova asssembleia para tratar do mesmo tema.
IMPASSE
Os sócios convocados por Antônio Toledo para a reunião da noite de hoje foram surpreendidos com a liminar expedida pela Justiça impedindo a realização da Assembleia. No local, cerca de 40 seguranças faziam a vigilância do Clube para tentar assegurar a realização da assembleia, mas tiveram que acatar a decisão judicial. Os nomes dos sócios que participaram da última assembleia também não constavam na lista da assembleia de hoje, o que aponta mais um indício de manobra por parte da atual direção.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma bomba em um posto de combustível no bairro Ernani Sátiro foi interditada temporariamente pela…
O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (21), o apoio do Governo da Paraíba ao…
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira…
O comunicador e pré-candidato a deputado estadual pelo PL na Paraíba, Nilvan Ferreira, anunciou nesta…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a liberação,…
Durante solenidade no Palácio dos Despachos, em João Pessoa, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro…