Por pbagora.com.br

 O concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi aprovado pelo Governo Federal e teve sua confirmação publicada no Diário Oficial da União na edição publicada nesta terça-feira (22). O certame terá 154 vagas para 37 cargos.

 

 Acesse aqui.

 

O edital deve ser publicado até o começo de outubro e o concurso está orçado em R$ 2 milhões.

 

O Diário Oficial da União (DOU) tinha confirmado no último dia 17 a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como organizadora do concurso. 

 

A expectativa pelo concurso começou no dia 3 de março, quando a reitora da instituição Margareth Diniz anunciou que realizaria a seleção para o preenchimento de 140 vagas para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, distribuídas em cargos de nível médio e superior. Na época, a previsão era de que o edital fosse lançado em abril.

 

O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas. O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.

 

Redação

 

 

Notícias relacionadas

Casa desaba por conta da chuva e família fica desalojada em JP

Uma casa desabou em uma comunidade do bairro São José nesta sexta-feira (14) por conta das fortes chuvas que vem caindo em João Pessoa desde essa quinta-feira (13). De acordo…

Moradores de Cabedelo danificam ferrovia e causam prejuízo à CBTU

A CBTU João Pessoa informa e alerta a população em geral que se configura crime, previsto no Código Penal, a destruição parcial da via férrea. Nessa quinta-feira (13), no período…