A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado final com os professores selecionados no programa Gira Mundo Professores para Israel, e o resultado preliminar para o edital ‘Formação de Formadores’ para a Finlândia. Em 2019, o programa está ofertando 104 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para formações na Finlândia, Israel e Espanha.

As vagas são divididas entre quatro instituições parceiras, sendo, respectivamente: 30 bolsas para Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 30 bolsas para Tampere Universisty of Applied Sciences (TAMK), na Finlândia; e 14 para a Mondragon Unibertsitatea, na Espanha, cujos resultados preliminares serão divulgados dia 30 de julho.

Entre as vagas para as universidades finlandesas (HAMK e TAMK), 20 estão disponíveis no edital voltado para professores que já participaram do Programa para realizarem o curso de formação de formadores na Finlândia por um mês, cujo resultado preliminar foi disponibilizado nesta segunda-feira no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/gira-mundo-finlandia-2019-formador-de-formadores-resultado-preliminar-dos-projetos-selecionados. O resultado final será divulgado dia 30 de julho.

Para Israel são 30 bolsas, 15 para o Kibbutz Ketura e 15 bolsas para o Kibbutz Lotan, cujo resultado final foi disponibilizado hoje no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/gira-mundo-israel-2019-resultado-final-dos-projetos-selecionados;

Gira Mundo Professor – O Programa Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), desenvolvido com o objetivo de ampliar a qualidade da Educação Básica no Estado mediante a formação de professores e gestores da Rede Estadual de Ensino em instituições de ensino superior internacionais com excelência reconhecida em diferentes áreas do conhecimento.  De 2016 a 2018 o Programa Gira Mundo Professor promoveu a formação internacional de 171 professores, 151 para Finlândia e 20 para Israel.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeitura de CG e secretarias não terão expedientes nesta sexta

Apesar de não haver expediente nas repartições públicas nesta sexta-feira, 15, por conta do feriado pela Proclamação da República,  os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande serão…

STJ determina arquivamento definitivo de ação contra prefeito de Bananeiras

No dia 05.11.2019, Jorge Mussi, Ministro da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu a ordem no Habeas Corpus 492287/PB e determinou o trancamento da Ação Penal por Denunciação…