Por recomendação do Governo da Paraíba, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícola (Empasa), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), entregaram, nessa semana, 60 mil alevinos de tilápia nos municípios de Gurjão, São José dos Cordeiros e Sumé que atendeu 69 açudes de 345 produtores rurais.

A ação visa fomentar a piscicultura, ofertando os alevinos de águas interiores para que os interessados possam iniciar na atividade, ou até mesmo, incrementar os seus plantéis, como forma de garantir alimento e renda a esse público da agricultura familiar.

Até o fim do mês, no calendário da programação de entrega dos alevinos pela Divisão de Piscicultura da Empasa está programada a oferta de 300 mil alevinos que vão atender 360 açudes de 1.800 agricultores familiares nos municípios de Solânea, São Sebastião de Umbuzeiro, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Poço Dantas e Itaporanga, e os municípios já citados.

Até maio desse ano, o governo por meio da Empasa e Sedap conseguiram distribuir 893.720 alevinos em 1.035 açudes de 48 municípios. A meta, até o fim do ano, é entregar 5 milhões de alevinos nos reservatórios dos 223 municípios paraibanos.

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeitura desmente suspensão de entregas por motocicleta em JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou nota onde desmentiu a informação, que vem circulando nas redes sociais, de que entregas realizadas por motoboys estariam proibidas em João Pessoa por…

Comissão aprova proibição de apreensão de veículos com IPVA em atraso na PB

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (02) a proibição da apreensão de veículos que estejam com o IPVA e taxas de licenciamento…