A diretoria do Treze acabou cedendo à pressão de um grupo de torcedores descontentes com o trabalho do técnico Luis Carlos Mendes. E no início da tarde desta sexta-feira (14) o presidente Bebeto Silva confirmou a saída do treinador, já anunciando o nome do novo comandante.
Trata-se do ex-zagueiro do Galo Humberto Santos, de 42 anos, natural de Campina Grande.
O novo técnico do Alvinegro de São José iniciou sua carreira em 2012, após parar de jogar, preenchendo seu currículo como treinador com passagens por vários clubes pernambucanos, sendo o Central de Caruaru o principal deles.
A movimentação para a troca de comando no Treze foi iniciada já no Estádio Amigão, no último domingo, quando Luis Carlos foi vaiado e bastante questionado por um grupo de torcedores após o empate com o Central.
Na segunda-feira à noite, depois de uma reunião entre esses trezeanos descontentes com o trabalho de Mendes, a diretoria começou a ser pressionada para demiti-lo.
Em um primeiro instante, o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba, e o presidente resistiram e bancaram a permanência de LCM. Com o passar dos dias, a pressão aumentou e, pelo que a diretoria deixou transparecer, a crise financeira contribuiu para que o desejo desse grupo de torcedores fosse realizado.
Bebeto Silva, em entrevista à Rádio Clube AM, no início da tarde desta sexta, admitiu que os salários referentes ao mês de julho ainda não foi pago aos jogadores. O dirigente frisou que “o principal patrocinador do Treze nesse momento é a torcida”.
O mandatário alvinegro revelou ainda que o novo treinador do Galo vai ser bancado financeiramente pelo grupo de torcedores.
Luis Carlos Mendes pode ser remanejado para o comando das categorias de base novamente, cargo que exercia antes de assumir o futebol profissional. Ele, no entanto, ainda não se pronunciou até o momento.
Mendes deixa o comando do Treze invicto e com 50% de aproveitamento. Foram três empates e uma vitória em quatro jogos. O Galo atualmente é o terceiro colocado do Grupo A-4 da Série D, com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Estanciano.
Neste final de semana a equipe folga na tabela só volta a atuar no dia 23, em Caruaru, diante do líder Central, que soma 10 pontos.
EsportePB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…