Os diretores, mundial e da América Latina do Google, visitaram ontem a Paraíba, onde está sendo implantada a nova plataforma para a educação. Essa ferramenta ajuda professores e alunos a melhorar a qualidade e planejamento das aulas.
Após desembarcarem ele foi para a Escola Estadual Presidente João Goulart, no Castelo Branco, na Capital. A plataforma Google Classroom. “Google na Sala de Aula é uma interação entre alunos e professores de diversas das disciplinas. Nesse espaço, os professores planejam suas atividades e os alunos realizam conforme data programa para entrega. O administrador no estado é o secretário de Educação”, Aléssio Trindade.
Rodrigo Pimentel, diretor do Google na América Latina, comentou que é fundamental começar esse trabalho onde há grande possibilidade de gerar frutos. Ele revelou que está feliz em começar na Paraíba por conta da estrutura preparada e organizada que já tem no Estado. Ele disse que o Google percebeu que as ferramentas no País já têm sido usadas não só pelas crianças, mas por todas as faixas etárias de idade como o e-mail, drive, maps e ferramentas de pesquisa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…