Por pbagora.com.br

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba – Sintep/PB realizará uma reunião com todos os diretores das escolas da rede estadual que foram exonerados para decidir quais as providências que serão tomadas a fim de garantir o cumprimento da legislação.

 

As eleições diretas para direção das escolas foram estabelecidas pela Lei Estadual n° 8.294/2007 e portaria n° 3.966/2007, ambas referendadas nacionalmente pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e aconteceu no dia 28 de novembro.

 

No dia 19 de fevereiro foi publicada no Diário Oficial a decisão do governador José Maranhão que exonerou todos os diretores da rede estadual que tomaram posse em janeiro.

 

As informações dadas em primeira mão pelo Blog de Hermes de Luna dizem que o presidente do Sintep/PB, Antonio Arruda, afirma ser vergonhoso que a direção das escolas estejam servindo para fins eleitoreiros. “Nós estranhamos esta atitude de um governador que afirma vir para restaurar a democracia e que, no entanto toma um posicionamento ditatorial, desrespeitando a legislação em vigor”, comenta Arruda.

 

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo proibido por decreto, Manaíra Shopping anuncia ampliação do horário de funcionamento

Shoppings, comércio e transportes públicos em João Pessoa estão tendo, na teoria,  que funcionar de forma diferenciada durante esse período de pandemia, com horários menores e protocolos de higiene tendo…

Mais de 700 policiais farão a segurança do 2º turno, em João Pessoa

A Operação Voto Seguro II, que acontecerá no 2º segundo turno das Eleições 2020, em João Pessoa, vai contar, ao todo, com 718 policiais militares. Além disso, estarão disponíveis 211…