A Paraíba o tempo todo  |

Diretores de escolas estaduais reivindicam exoneração decretada por Maranhão

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba – Sintep/PB realizará uma reunião com todos os diretores das escolas da rede estadual que foram exonerados para decidir quais as providências que serão tomadas a fim de garantir o cumprimento da legislação.

 

As eleições diretas para direção das escolas foram estabelecidas pela Lei Estadual n° 8.294/2007 e portaria n° 3.966/2007, ambas referendadas nacionalmente pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e aconteceu no dia 28 de novembro.

 

No dia 19 de fevereiro foi publicada no Diário Oficial a decisão do governador José Maranhão que exonerou todos os diretores da rede estadual que tomaram posse em janeiro.

 

As informações dadas em primeira mão pelo Blog de Hermes de Luna dizem que o presidente do Sintep/PB, Antonio Arruda, afirma ser vergonhoso que a direção das escolas estejam servindo para fins eleitoreiros. “Nós estranhamos esta atitude de um governador que afirma vir para restaurar a democracia e que, no entanto toma um posicionamento ditatorial, desrespeitando a legislação em vigor”, comenta Arruda.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe