Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf-PB) foram recebidos na tarde de ontem pelo Diretor Geral do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), Roberto Emílio Hardman Pires, e pelos secretários de Gestão de Pessoas, Allan Willian Lucena de Oliveira, e de Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet Viegas, para tratar de reivindicações comuns aos servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba.
Participou da reunião o coordenador geral do Sindjuf-PB, Marcos Antônio Lopes Vasconcelos, acompanhados dos servidores, membros da diretoria executiva do sindicato, Marcell Manfrin Barbacena (coordenador de Direitos Humanos e Cidadania), Mário Luiz Dutra Martins (coordenador de Formação Sindical), Alcyra dos Santos Cotta Manfrim (delegada sindical de Mamanguape).
Na pauta da categoria estavam temas como a necessidade de criação de novos cargos efetivos para as Zonas e a Secretaria do TRE; a implantação do ponto eletrônico biométrico para os servidores e a possibilidade de redução da jornada de trabalho de 7 para 6 horas; contratação de serviços de limpeza e segurança para as Zonas Eleitorais; mudança do plano de saúde (UNIMED), com a criação de faixas etárias; garantia de representantes sindicais no planejamento estratégico e orçamentário do TRE; valorização do servidor do quadro, inclusive nas nomeações para FC/CJ; e reenquadramento no novo PCS, mantendo-se os mesmos níveis do anterior.
Com relação à necessidade de novos cargos efetivos para os órgão da Justiça Eleitoral na Paraíba, o secretário de Gestão de Pessoa, Allan Willian Lucena, reconheceu que é uma deficiência em todo o Brasil e lembrou que o processo de criação de novas vagas está tramitando no Conselho Nacional de Justiça. “O Tribunal Superior Eleitoral tem projeto para novos cargos desde 2005 e estamos aguardando uma resposta positiva, que pode resolver muitos dos nossos problemas estruturais”, disse.
Na avaliação do diretor Roberto Emílio, a reunião foi importante para tomar conhecimento das necessidades do quadro de servidores do TRE-PB. “As reivindicações apresentadas serão examinadas detidamente pela Administração do Tribunal, no âmbito da competência de suas Secretarias, sendo atendidas na medida do possível”, garantiu.
Ao final da audiência, a servidora Alcyra Cotta Manfrim elogiou a condução do debate pela nova diretoria geral do TRE-PB. “Em anos participando de atividade sindical nunca fomos ouvidos com tanta atenção. Isso demonstra a preocupação que o Tribunal está tendo em convergir suas ações para os interesses dos seus servidores”, disse.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
População lotou Parque Evaldo Cruz e celebrou a chegada de 2026 com arte, alegria, e…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
Uma operação envolvendo a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada será realizado…
Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a maioria com gravidade,…
A Prefeitura de João Pessoa garante o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão de…