Foto: divulgação / Detran-PB
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação das normas anunciadas nesta terça-feira (10) pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que acaba com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com o diretor do órgão, Isaías Gualberto, ainda estão sendo enfrentadas algumas dificuldades para a implantação das novas regras, entretanto, o Detran-PB já está buscando se adequar à Medida Provisória que altera o Código de Trânsito Brasileiro, que foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
“Nenhum Detran do Brasil, inclusive o maior Detran do Brasil, que é São Paulo, não está preparado. Mas vamos implementar. Hoje, já implementamos a pista de prova, a nova forma de avaliação da resolução, com a possibilidade de um reteste para o candidato gratuitamente, o primeiro daquele que for reprovado”, explicou.
Durante entrevista ao programa Hora H, na noite desta quarta-feira (10), Gualberto acrescentou que o principal problema é mudar o sistema que vinha sendo executado. “Você não pode parar, simplesmente. mudar a chave de um dia para o outro. Existe uma questão sistêmica. A gente estava trabalhando aqui em João Pessoa com os tablets na pista de prova, a gente voltou hoje à prancheta de papel para poder se adaptar a essa nova ordem federal que foi publicada hoje”, argumentou.
De acordo com as novas regras, passa a ser permitido o uso de carro particular na prova prática para tirar a habilitação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL)voltou a direcionar críticas ao comunicador Nilvan Ferreira (PL), nesta…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nesta quarta-feira (10), o julgamento…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou…