A Paraíba o tempo todo  |

Diretor de presídio recebe título da ALPB

O diretor do Presídio Regional de Patos, o segundo tenente reformado da Polícia Militar da Paraíba, Francisco Olímpio Queiroga, foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado. O militar recebeu o Título de Cidadão Paraibano numa propositura do deputado estadual Nivaldo Manoel, do (PMDB) e que foi aprovada por unanimidade. A comenda atendeu a um pedido da Associação dos Familiares e Amigos dos Presidiários do Estado da Paraíba (ASSFAPEP).

Na justificativa, o deputado destacou o trabalho que vem sendo realizado há 17 anos pelo tenente Francisco Olímpio Queiroga. Nivaldo Manoel afirmou que durante todo esse período o militar sempre usou da disciplina sem precisar usar a força ou qualquer tipo de violência física para garantir a segurança e a tranqüilidade daquela unidade prisional.

O parlamentar afirmou também que durante todo esse tempo nunca foi registrado fuga, motim, rebelião ou qualquer outro tipo de desordem ou irregularidade de ordem administrativa e policial dentro do presídio. “A maneira de administrar do tenente Francisco Olímpio com diálogo, respeito e atenção para com o preso, mostra que nem sempre o uso da força física e do aparato policial são os únicos caminhos para resolver problemas de segurança pública”, destacou o deputado.

Sobre o homenageado – O segundo tenente reformado da Polícia Militar, Francisco Olímpio Queiroga, é natural da cidade de Iguatu, no Ceará, onde nasceu no dia 14 de maio de 1940. Em 1960, ele ingressou na Polícia Militar da Paraíba como soldado e dois anos depois fez o curso de formação de sargento rádio telegrafista. Em 1964 Francisco Olimpio assumiu o cargo de suplente de delegado na cidade de Patos e nos anos seguintes exerceu a função de delegado em várias cidades do interior do Estado e foi também diretor da Ciretran de Catolé do Rocha.

Ele foi reformado em 1990 e dois anos depois, foi nomeado para assumir a direção do Presídio Regional de Patos, onde permanece até hoje e atualmente responde também pela direção do novo presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega, também em Patos. A vida profissional do tenente Francisco Olímpio sempre foi marcada pelo trabalho voltado para o bem estar da sociedade paraibana.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe