Categorias: Paraíba

Diretor da Esma unidade da Escola em GC

A Escola Superior da Magistratura (Esma) do Tribunal de Justiça da Paraíba vai instalar sua segunda unidade em Campina Grande. O diretor da Escola, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides informou que, a partir do segundo semestre deste ano, o Curso de Preparação a Magistratura (CPM) da Esma-TJPB estará disponível aos interessados em seguir a carreira de juiz de Direito.

O projeto será encaminhado ao presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e apresentado aos membros do Pleno do Tribunal, em sessão administrativa.

Para definir os detalhes da instalação da Esma de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (22), o diretor da Escola, se reuniu com o diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antonio Reginaldo. Na oportunidade, os magistrados trataram de toda a logística que será disponibilizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, para viabilizar o funcionamento da Escola, na segunda maior comarca do Estado.

Também participaram da reunião os juízes Eduardo José de Carvalho Soares (coordenador do CPM e titular 2ª Vara de Executivos Fiscais de João Pessoa); Ely Jorge Trindade (coordenador adjunto do CPM e titular da 1º Vara de Campina Grande); a gerente acadêmica da Esma, professora Fátima Pessoa; o gerente de Capacitação do TJPB, Romero Cavalcanti; e o gerente do Fórum da Campina, Agnelo Oliveira.

“Nosso carro-chefe é, realmente, o Curso de Preparação a Magistratura. Contudo, a Esma já se especializou na capacitação de servidores e juízes do Tribunal de Justiça em varias áreas do conhecimento e da administração pública. Nossa grade curricular é extensa e variada, com penetração em todos os segmentos do Direito”, comentou Saulo Benevides.

Segundo o diretor, a Esma já funcionou em Campina Grande e a retomada de seu funcionamento na “Rainha da Borborema” era uma de suas principais metas de administração e uma reivindicação antiga dos bacharéis em Direito e dos magistrados. “Entendemos que com a Esma em Campina, os funcionários, juízes e a comunidade acadêmica em geral da região polarizada pela segunda comarca do Estado terão condições de ser aperfeiçoar, sem ter que se deslocar ate a Capital”, frisou o desembargador.

TJPB/Gecom 

 

Últimas notícias

Governo divulga datas para pagamento de janeiro dos servidores estaduais

O pagamento dos servidores estaduais terá início amanhã (29), quando recebem reformados, aposentados e pensionistas.…

27 de janeiro de 2026

Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira

O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…

27 de janeiro de 2026

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026