O Sindicato dos Jornalistas, em união com a Associação Campinense de Imprensa, vai realizar a partir das 19h desta quinta (23), uma reunião no auditório da Faculdade de Administração da UEPB, em Campina Grande, com jornalistas, professores, estudantes e outras entidades com o objetivo de organizar um movimento na Rainha da Borborema contra a não-obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercer a profissão do país.
Será no dia 13/08 , em Campina Grande, o segundo protesto do Fórum de Luta Contra a Desregulamentação das Profissões do Estado da Paraíba. O protesto deverá começar com uma programação na Faculdade de Comunicação Social, no bairro do São José, a partir das 9 horas da manhã, se prolongando até o Centro da Cidade, onde acontecerá uma passeata e um ato público.
Durante o protesto em Campina Grande, os manifestantes pretendem alertar a sociedade para as graves conseqüências que o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo trará para a liberdade de expressão, para a democracia e para a sociedade. No ato, os manifestantes também realizarão o enterro simbólico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, relator do processo e do parecer favorável à cassação da obrigatoriedade do diploma para o exercício de jornalismo.
Assessoria
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O secretário estadual de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), confirmou que deixará o comando…