A Paraíba o tempo todo  |

Dioceses da PB iniciam preparação para a Jornadal da Juventude

Celebrações eucarísticas do fim de semana incluíram bênçãos aos jovens que irão participar da JMJ

Neste fim de semana, as dioceses da Paraíba deram início à programação local com os jovens católicos em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em Campina Grande, a programação da chamada Semana Missionária foi marcada por três missas dominicais na Paróquia da Catedral, em intenção de todos os jovens da diocese que vão participar da JMJ. Nas dioceses de Guarabira e Patos as missas de envio também foram celebradas neste domingo. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, as programações de algumas paróquias incluem visitas e caminhadas pela Paz, além de atos culturais.

A Semana Missionária acontece em todas as dioceses do Brasil em preparação para a JMJ, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, reunindo jovens católicos do mundo todo com o papa Francisco.

Na Arquidiocese da Paraíba, a programação começa na terça-feira (16), às 14h, com celebração no Mosteiro de São Bento, no Centro de João Pessoa, e missa também às 17h, na Catedral. Nos dias 17 e 18, as atividades acontecem nas paróquias da Arquidiocese e na sexta, às 14h, os jovens participam de uma caminhada pela paz, com concentração no Mosteiro de São Bento e encerrando com a missa de envio às 17h, presidida pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto.

Em Campina Grande, as atividades da Semana Missionária vão até o sábado (20) e, além de momentos de oração e espiritualidade incluem também visitas aos hospitais da cidade. No dia do encerramento, os jovens participam de uma missa às 15h, no Santuário do Coração de Jesus, e de lá seguem em caminhada para o Parque do Povo, onde acontece uma programação cultural com show de forró tradicional.

Na Diocese de Patos, a programação será realizada nos municípios e dentro da programação diária estão previstas visitas missionárias dos movimentos de juventude às escolas e famílias da cidade, uma caminhada pela paz na quarta-feira (17), meditação da Via Sacra na sexta (19) e uma vigília no sábado (20) à noite, encerando com a missa pela manhã.

Já na Diocese de Guarabira, a programação iniciada neste domingo segue até o dia 21 com atividades centralizadas na Catedral, incluindo gincanas, shows, e até uma pedalada, intitulada de “Cristobike”, programada para a terça-feira (16). A missa de envio dos jovens que vão para a JMJ acontece no próximo domingo (21), às 8h30.

 

Redação com NE10

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe