Na tarde do próximo domingo, dia 16, as famílias irão se concentrar na Catedral de Nossa Senhora da Conceição para saírem pelas ruas de Campina Grande com o lema: “O amor é nossa missão”.
Esta será a IX Caminhada das Famílias em Missão, promovida pela Pastoral Familiar da Diocese de Campina Grande.
Milhares de pessoas são esperadas neste evento que encerra oficialmente, na diocese, a Semana Nacional da Família.
A Caminhada das Famílias busca a valorização da estrutura familiar, que é fundamentada no respeito, educação e repasse de valores.
“A Igreja preza muito pela família, pois acredita que um lar bem estruturado, onde as pessoas se respeitam, se amam e rezam, semeia a paz para a sociedade”, afirma Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande.
“Dados estatísticos mostram que a maioria dos jovens que entram na criminalidade não têm uma base familiar estruturada. Então são problemas que atingem desde as famílias mais pobres, desassistidas, como às famílias de melhor condição financeira, mas que colocam o dinheiro e o poder acima do amor e do respeito”, comenta o bispo.
A caminhada sairá às 15h30 da Catedral Diocesana em direção ao Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho. Lá, o Bispo Diocesano presidirá a Missa das Famílias.
“Queremos rezar, todos juntos, e refletir a nossa missão enquanto pais, filhos, avós, irmãos… somos todos importantes e responsáveis pela união e pela paz nas nossas casas e, consequentemente, na nossa sociedade”, concluiu.
A Semana Nacional da Família acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às Vocações, tendo início com o “Dia dos Pais” e o seu encerramento no domingo, dia que a Igreja no país dedica à Vocação matrimonial.
Redação com assessoria








